DestaqueLocal

Prefeito de Antônio Gonçalves recebe técnicos da SEI para discutir sobre limites territoriais

Ampla reunião aconteceu no gabinete do Prefeito Roberto Carlos na manhã desta quinta-feira (28), onde contou com as seguintes lideranças; Roberto Carlos Prefeito, Maria Genialda vice, Secretário de Administração Amarildo Cardoso, Vereador Jurandy, Vereador Mano, Vereador Vuzinha e Secretária de Saúde Simone Guirra. Já do município de Filadélfia participaram; Marlon Maia, representando o Prefeito Louro Maia e o Vereador Chicão.

Da SEI (Superintendência De Estudos Sociais E Econômicos Da Bahia), participaram os técnicos; senhor José Wiliams Soares da Silva e o senhor Walmar D’Alexandria Baptista, ambos são geógrafos e trabalham no setor de limites da SEI. O objetivo desta reunião segundo os técnicos da SEI, foi tirar dúvidas e fazer esclarecimentos sobre limites territoriais na fronteira entre os dois municípios acima citados, mais especificamente as localidades de Santana, Conceição e Macacos I.

Ainda de acordo com informações dos técnicos, isto ocorreu devido solicitação da Prefeitura de Filadélfia junto a comissão de assuntos territoriais e emancipação da ALBA. Acrescentando que depois deste processo de avaliação, se os envolvidos estiverem acordados, sendo procedente, será avaliado uma nova proposta limite.

Entenda o caso: De acordo com pronunciamento do Prefeito Roberto, estas localidades em questão antes pertenciam ao município de Pindobaçu e por ficarem distantes Antônio Gonçalves, sempre foi quem prestou assistência. Com o processo de emancipação de Filadélfia, alguns destes passaram a pertencer ao território do novo município (Filadélfia), mas os serviços administrativos e assistências continuaram sendo feitos por Antônio Gonçalves.

Porém, os recursos referente àqueles moradores repassados pela união caem direto nos cofres do município de Filadélfia, enquanto que as despesas com; escola, agente de saúde, estradas, transporte escolar, assistência a saúde etc., sempre ficaram a cargo do município de Antônio Gonçalves. JUJU MANGABEIRA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *