DestaqueLocal

Encerrou na última sexta-feira 22 o curso de operador de trator promovido pelo PCdoB AG

Na última sexta-feira, dia 22 de março de 2024, em comemoração à Semana da Agricultura, ocorreu o encerramento do curso de operador de trator na Biblioteca Padre Miguel Gamarro. O curso foi promovido pelo PCdoB AG em parceria com a Associação dos Horticultores e o SENAR. Esta iniciativa é de suma importância para o município, pois proporciona capacitação para jovens e adultos interessados em ingressar no mercado de trabalho, muitas vezes impedidos por falta de qualificação adequada.

Foi uma semana de aprendizado significativo, abrangendo tanto aspectos teóricos quanto práticos. O presidente da Associação, Evangelista (Vanjo), destacou: “Nosso trator, adquirido por meio da emenda do Deputado Daniel Almeida, está sempre à disposição da comunidade.” É relevante mencionar a participação de duas mulheres, marcando o início do interesse feminino nesse segmento de máquinas pesadas. Essa participação demonstra que não há limites para o conhecimento e que as mulheres estão cada vez mais presentes em diversas áreas.

O curso foi oferecido gratuitamente, visando garantir que todos tenham acesso a esse importante equipamento para uso agrícola, uma vez que seu manuseio é parte essencial da rotina dos agricultores locais. Essa iniciativa contribui para o aprimoramento das práticas e para um futuro com mais oportunidades para todos. Siga nossas redes sociais e conheça o partido que vem mudando a história da nossa Agricultura e de nossos Agricultores. @pcdob.ag