DestaqueNotícias

Morreu nesta segunda-feira o empresário Alonso Araújo de Souza

Morreu nesta segunda-feira(25) no hospital São Francisco em Campo Formoso, o empresario AntonioGonçalvense Alonso Araújo de Souza. Alonso já foi candidato a prefeito de Antônio Gonçalves.

“Já está chegando a hora de ir. Venho aqui me despedir e dizer, em qualquer lugar por onde eu andar, vou lembrar de você.”_ (Roberto Carlos)

E assim, na nossa trajetória da vida, venho aqui com meu coração ardente de emoção. Fisicamente distante, mas eternamente unidos pela mesma sintonia. Falar de Alonso Araújo de Souza sem mencionar sinceridade é quase impossível. Para aqueles que o conheceram, era um privilégio, um mérito. Talvez por ter perdido sua mãe tão cedo, usou de sua ousadia e inteligência para trabalhar e estudar. Morou em Salvador, foi bancário, trabalhava na prefeitura e estudava ao mesmo tempo. Sua inteligência ultrapassava todas as dimensões do conhecimento:

– Como comerciante – persistente, líder e comunicador nato;
– Na educação – como diretor do 05 de Julho, tinha o respeito e a disciplina como virtudes para adquirir conhecimentos. Sempre justo, a lei era sua meta, o cuidado pelo patrimônio e com seus funcionários são lembrados até hoje. Assim, o Auditório, como lugar de eventos, leva o seu nome.
– Na política – sempre acreditava em projetos que ultrapassavam os limites de partidos. A ideologia para uma construção de uma sociedade onde o público não se misturasse com a vida privada.
– Os amigos, sempre fiéis. Amante do esporte, fazia do seu futebol momentos de descontração, alegria e aquela boa e demorada conversa. Tinha assunto para cada tema.

E assim, neste compasso que é a vida de todos nós, entre suas fragilidades e propósitos, fez o Curso de Direito. Seu poder de convencimento estava sempre ao seu lado. Era sua missão. E como bom filho, a sua casa retorna. Faz do seu quintal um jardim, tamanha sensibilidade. Cuidar de flores. Cuidar da vida. E como bom pai, bom marido e bom irmão. Estaremos juntos relembrando o quanto nos deu de ensinamento.

_”Mas renova-se a esperança. Nova aurora a cada dia. E há que se cuidar do broto, para que a vida nos dê flor e fruto.”_ (Milton Nascimento).