DestaqueLocal

Em Conferencia População De Antônio Gonçalves Adere Com Sucesso Ao Plano Municipal De Saneamento Básico

Depois de dois dias de discussão comissão de trabalho apresentou a pulação do município o resultado das pautas de encaminhamentos para a criação do plano municipal de saneamento básico.

Na manhã desta sexta-feira, 31 gente de todas a localidades , tanto da zona rural quanto urbana compareceram ao Auditório do Colégio Cinco de Julho , onde aconteceu a conferencia.
A sociedade civil e poder publico demostram muito empenho junto aos representantes da FUNASA e IFBA .

O que PMSB – Plano Municipal de Saneamento Básico?
O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) é um instrumento indispensável da política pública de saneamento básico, em que se identifica, qualifica, quantifica, organiza e orienta todas as ações, públicas e privadas, por meio das quais esses serviços públicos devem ser prestados ou colocados à disposição.

A elaboração do Plano de Saneamento Básico é uma oportunidade para toda a sociedade conhecer e entender o que acontece com o saneamento da sua cidade, identificar e discutir as causas dos problemas e buscar soluções.
Juntos, população e poder público estabelecerão metas para o acesso a serviços de boa qualidade e decidirão quando e como chegar à universalização dos serviços de saneamento básico.

Os planos são instrumentos indispensáveis da política pública de saneamento básico e obrigatórios para a contratação ou concessão dos serviços. E ainda, para ter acesso a recursos federais destinados ao saneamento básico, os municípios brasileiros deverão elaborar os seus planos de saneamento básico.

O Prefeito Roberto compareceu ao enceramento do evento e foi cumprimentado pelos presentes.

Texto/Juju Mangabeira – Fotos/ AG Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *