Política

Com Bolsonaro, disputa entre PSDB e PT será para ir ao segundo turno, diz FHC

​​​​​​​Para o ex-presidente, “atacar Bolsonaro é gol contra”

[Com Bolsonaro, disputa entre PSDB e PT será para ir ao segundo turno, diz FHC]Foto : Tânia Rêgo/ Agência Brasil

Com Bolsonaro na frente, nas pesquisas eleitorais, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) acredita que a luta dos tucanos e do PT será para chegar ao segundo turno.

“Vai ser difícil. A competição neste momento vai ser entre PT e PSDB. Aceitando que o sentimento bolsonarista vai se manter, para ir para o segundo turno, é PT e PSDB. Tradicionalmente, a disputa ia ser PT e PSDB no segundo turno. Agora, eu acho que será para ver quem vai para o segundo turno”, afirmou

Neste sábado (1º), ele comentou o veto à candidatura de Lula. “A decisão do TSE [Tribunal Superior Eleitora] já era esperada. A Lei da Ficha Limpa está vigiando e é clara quanto aos requisitos para o registro de candidatos. Lei de iniciativa popular, aprovada pelo Congresso e sancionada pelo próprio presidente Lula.”

Neste sábado (1º), ele comentou o veto à candidatura de Lula. “A decisão do TSE [Tribunal Superior Eleitora] já era esperada. A Lei da Ficha Limpa está vigiando e é clara quanto aos requisitos para o registro de candidatos. Lei de iniciativa popular, aprovada pelo Congresso e sancionada pelo próprio presidente Lula”.

Para o ex-presidente, “atacar Bolsonaro é gol contra”. “[Dizer que] Bolsonaro apoia o regime militar. Já acabou! Reforça os deles. Como muda? Não é atacando. O povo, no fim, não gosta de ataques, sobretudo ataques pessoais. Atacar Bolsonaro é gol contra”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *