DestaqueLocal

Antonio Gonçalves tem representantes no Encontro do Selo UNICEF

A articuladora municipal, Daniela Andrade e a mobilizadora Isabel, representaram Antonio Gonçalves no Encontro do Selo UNICEF que reuniu representantes de Diversos municípios. O Encontro foi realizado em Senhor do Bonfim-BA, na quarta-feira (16), entre 8h30 e 17h

O encontro fez parte do segundo ciclo de capacitações do Selo UNICEF – Edição 2017-2020, e incluiu orientações sobre como os municípios serão agrupados para avaliação pelo UNICEF, quais indicadores serão monitorados e como isso será feito, e como organizar o Primeiro Fórum Comunitário, garantindo que a população possa participar da elaboração do Plano de Ação pelos Direitos das Crianças e Adolescentes.

O Selo UNICEF
A Edição 2017-2020 do Selo UNICEF conta com a participação de mais de 1.900 municípios de 18 estados brasileiros, que assumiram junto ao UNICEF o compromisso de implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A experiência com as edições anteriores comprova que os municípios certificados com o Selo UNICEF avançam mais na melhoria dos indicadores sociais do que outros municípios de características socioeconômicas e demográficas semelhantes que não foram certificados ou participaram da iniciativa.

Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) promove os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz. Com seus parceiros, trabalha em 190 países e territórios para transformar esse compromisso em ações concretas que beneficiem todas as crianças, em qualquer parte do mundo, concentrando especialmente seus esforços para chegar às crianças mais vulneráveis e excluídas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *