DestaqueLocal

A Secretaria de Assistência Social, através do CRAS realiza BLITZ na feira livre

A Secretaria de Assistência Social, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) realiza BLITZ na feira livre e chama atenção para “18 de Maio”

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município de Antônio Gonçalves desenvolveu na última segunda feira (14) na feira livre uma BLITZ e lança a campanha alusiva ao dia 18 DE MAIO, Dia Nacional e Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Que tem como objetivo minimizar os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes, sensibilizando a população para que se possa identificar os casos e denunciar os agressores.
POR QUE O DIA 18 DE MAIO? – Nesta data, em 1973, uma menina de 8 anos foi seqüestrada, violentada e cruelmente assassinada no estado do Espírito Santo. O corpo de Araceli apareceu seis dias depois carbonizado. Seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *