Entretenimento

Globo troca direção do ‘É de Casa’

Vivi de Marco entregou a direção do “É de Casa” para Alexandre Matoso, o que fatalmente acabará implicando mudanças também na estrutura do programa.

Se houve a troca de comando, devemos entender que, por consequência, também existirão alterações em seu conteúdo, porque cada um tem a sua maneira de pensar e trabalhar.

Vivi de Marco entregou a direção do "É de Casa" para Alexandre Matoso
Vivi de Marco entregou a direção do “É de Casa” para Alexandre Matoso

Às vésperas de completar dois meses de apresentações, já foi possível avaliar o que está certo ou errado e o que agrada ou não ao telespectador. Algo que nunca foi muito bem assimilado é o número de apresentadores. Mesmo que todos participem é conveniente deixar para dois, ou no máximo três, a missão de distribuir os trabalhos do dia.

Entende-se também como maior necessidade fugir daquilo que outros programas, como os da própria Ana Maria Braga ou de Fátima Bernardes apresentam todos os dias. Ajustes que são perfeitamente naturais. O que se deve destacar é a iniciativa de se investir em um horário que sempre foi considerado um mico pela televisão brasileira.

Não custa repetir

Hoje, na TV, há público para todos os horários e as emissoras que se atentarem a isso terão recompensas bem significativas. Novos telespectadores serão atendidos, assim como irão existir novos espaços para os anunciantes.

Outra coisa

Independentemente de Ibope ou GFK e de diferentes maneiras de leitura que agora serão feitas, às emissoras cabe a função de produzir. E produzir bem. Cada emissora se encarregar de fazer uma televisão melhor.

Se não existe o que oferecer ao telespectador, instituto nenhum vai resolver o problema. Não adianta ficar esperneando. Audiência não cai do céu.

Tudo em cima

Naquilo que diz respeito à “Joaquina”, escrita por Márcia Prates com a história da filha de Tiradentes, o seu cronograma de trabalhos na Globo está mantido.

Vai estrear mesmo em abril, às 11 da noite.

Nada certo

A volta do “Você Decide” na Globo não passa de uma possibilidade.

Existem textos do programa prontos, escritos pelo João Falcão, mas nada foi resolvido ainda sobre rearticular a sua produção. E se for, é só para 2016.

Chamada de embarque

Os principais executivos das TVs, em especial os diretamente envolvidos com formatos, venda e compra de produtos, viajam já a partir de hoje com destino à França.

Vai ter início na segunda-feira uma nova edição da MipCom, em Cannes.

Vendida

O canal público de Cabo Verde, RTC, acaba de adquirir os direitos de exibição da novela “Império”, de Aguinaldo Silva. Trata-se da principal emissora daquele país, antigo comprador das da Globo.

“Império”, que a Globo levará ao MIPCOM 2015, já foi vendida para mais de 15 países.

Cinema

Ingrid Guimarães e Caco Ciocler estão no elenco de “Um Namorado para a Minha Mulher”, baseado numa produção argentina de 2008.

Filmagens em curso e lançamento no ano que vem.

Só feras

Tony Ramos, Cassia Kis e "Susaninha" nos bastidores de "A Regra do Jogo"
Tony Ramos, Cassia Kis e “Susaninha” nos bastidores de “A Regra do Jogo”

Cássia Kis, Susana Vieira e Tony Ramos durante intervalo de gravação da novela “A Regra do Jogo”. Nos bastidores, o clima continua bastante positivo, deixando bem evidente que disputa de audiência é outra coisa.

Uma curiosidade: Tony chama Susana de Susaninha. Os dois são amigos desde os tempos da Tupi.

Mistério em cima

“A Regra do Jogo” prepara ainda como surpresa para os seus próximos capítulos, a entrada de Deborah Evelyn com uma nova personagem.

Daquelas que chega para confundir ainda mais. É a filha que davam como desaparecida do casal formado por Renata Sorrah e José de Abreu.

Embalagem diferente

Pode-se reclamar que a audiência da Xuxa ainda não está tão alta e que até agora a sua repercussão não é a esperada, mas um fato importante deve ser destacado.

O programa, em sua forma e conteúdo, tem um modelo diferente das produções da Record. Há um visível ganho em qualidade.

Está valendo 

Os atores de “Escrava Mãe” receberam a informação que a novela vai mesmo estrear em 16 de novembro, uma segunda-feira, em substituição a “Os Dez Mandamentos”. E a própria Record, quando consultada, já não faz mais segredo sobre isso.

Fica portanto a expectativa em torno do que a próxima produção poderá oferecer em termos de resultados, não só de audiência mas também de qualidade.

Luciana Gimenez no SBT

Luciana Gimenez participa do programa "Máquina da Fama", de Patrícia Abravanel
Luciana Gimenez participa do programa “Máquina da Fama”, de Patrícia Abravanel

Na próxima segunda-feira, Luciana Gimenez será a convidada especial de Patrícia Abravanel no “Máquina da Fama”, às 23h15, no SBT.

Além de uma longa entrevista, Luciana aceitou o desafio de interpretar Katy Perry, ao som de “Dark Horse”, montada de Cleópatra.

Bate – Rebate

•       Nos bastidores da TV Globo, o talk-show com Marcelo Adnet está caminhando…
•       … Mas dizem que o modelo não é diferente dos tantos outros que já existem.
•       Naty Graciano, Luciana Esposito e Caroline Duarte estão no elenco de “O que a Dorothy quer?”, de Pedro Garrafa…
•       … Estreia neste sábado, em São Paulo, no Teatro Livraria da Vila, do Shopping JK Iguatemi.
•       “Psi”, série dramática da HBO, volta a ser exibida neste domingo, 4, às 22h.
•       Não há nada decidido ainda sobre uma próxima novela do Carlos Lombardi na Record…
•       … São fortes as possibilidades de ele só voltar em 2017.
•       Conforme o previsto, começaram ontem, nos estúdios da Band, as gravações do “MasterChef Júnior”.
•       A nova fase de “Além do Tempo” terá início no capítulo do próximo dia 19…
•       … Parte da produção e elenco voltaram a fazer cenas em locações no Rio Grande do Sul.

C´est fini

Na contramão das notícias que circularam por aí, a Band, oficialmente, informa que não houve nenhum acerto com a ex-participante do “MasterChef”, Jiang Pu.

Nada foi assinado entre as partes e também não se confirma sua entrada no “MasterChef Júnior”. A versão infantil, com estreia dia 20, será comandada por Ana Paula Padrão e os três jurados, Fogaça, Carosella e Jacquin. E mais ninguém.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Colaboração de José Carlos Nery

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *