DestaqueLocal

Familiares e Amigos dão o último adeus ao ex-vereador Antonio Bodeiro

7854

Nesta quarta-feira 19 de outubro, familiares e amigos deram o último adeus ao Sr. Antonio Manoel Bispo, Ex-vereador de Antonio Gonçalves e popularmente conhecido como Antonio Bodeiro.

Na manhã de terça-feira 18 de outubro (ontem) Seu Antonio Bodeiro aos 75 anos, faleceu vitima de um infarto, Ele ainda foi socorrido para o hospital, mais não resistiu.

O corpo foi velado ontem em sua residencia situada a Rua Hildebrando Rosa, no Bairro Alto da Boa Vista em Antonio Gonçalves. E nesta quarta-feira foi velado na Câmara Municipal, onde foi realizado o Culto Fúnebre, pelo Pr. Edson Trindade da Igreja Batista Peniel, em seguida foi sepultado no cemitério local.

7887

Biografia

img_1654Antonio Bispo de Almeida nasceu em 15 de outubro de 1941 no município de Pindobaçu, na sede  do município, aos 4 anos de idade e órfão de pai e mãe Antonio Bispo mudou-se para o povoado de Cajueiro também no município de Pindobaçu. Aos 12 anos Ele partiu para Salvador, retornando aos 22  anos de idade para o Povoado de Pega Negro, na época  Município de Pindobaçu, onde casou-se no Povoado de Poço D´água, com sua prima, Vanilde Maria Felix de Almeida, onde tiveram 6 filhos, devido as dificuldades financeira, e a estiagem na região, acabaram mudando para a cidade de Campo Formoso, onde sem nem uma opção decidiu seguir a profissão de marchante, onde matava pode e vendia como ambulante pelas ruas da cidade. Logo Antonio adoeceu ficando proibido de exercer aquela prática, e iniciou uma nova profissão, dessa vez como corretor de pedras preciosas, onde aumentou a sua renda, mais logo sua esposa adoeceu devido à temperatura do local, e a família mudou para a cidade de Antonio Gonçalves no ano de 1979, e lá nasceu o seu  sétimo filho caçula.

Já em Antonio Gonçalves, Antonio Bodeiro como era conhecido logo se envolveu na política de deputado, como sempre foi um homem bom e servidor, Ele foi chamado e teve o seu nome indicado para se candidatar a vereador na chapa de Luiz Pereira, onde foi eleito em 1982 com 241 votos e exerceu o mandato por  6 anos. E assim o Sr. Antonio Bodeiro prosseguiu sendo vitorioso novamente na eleição seguinte, ainda com Luis Pereira.

Anos depois em uma outra eleição seguinte Ele concorreu novamente e venceu com 16 votos a mais que outro candidato, e por um ato de humildade Antonio decidiu renunciar e ceder a cadeira ao companheiro que teve menos votos que ele, para  o Povoado de Brejão da Grota onde esse candidato não eleito morava não ficasse sem representante.

Em 2001 Antonio Bodeiro volta à política com todo vapor, já nas urnas eletrônica foi o terceiro mais votado com 291 votos, onde assumiu por 2 anos a presidência da Câmara Municipal, e lá deixou o seu legado de um Homem sábio. Como presidente da quela Casa Legislativa fez muitas mudanças, tanto física, quanto  moral, onde foram criados estatutos e regras, para que os munícipes fossem valorizados. Um presidente sem nem uma formação, mas com sabedoria e respeito prevaleceu na casa legislativa, dando moral aos vereadores que até então recebiam os pagamentos nas ruas e passaram a ter conta bancaria, onde sacavam o salário, passaram a receber também contra cheque em mãos.  Segurou as agencias bancárias na cidade, Baneb e depois Bradesco, até o quanto pode, mas depois as portas dos mesmos se fecharam, sendo transferidos para campo formoso. Na quela época iniciou também o primeiro repasse de vereadores e servidores para o INSS, o Gefip e patronal.

No dia 18 de outubro de 2016, Antonio Bispo de Almeida foi acometido pelo um infarto e veio a óbito.

 

 

AG Notícias

2 thoughts on “Familiares e Amigos dão o último adeus ao ex-vereador Antonio Bodeiro

  • Josineide

    Uma ótima pessoa. Um cidadão exemplar. Vai deixar muitas saudades. ..

    Reply
  • Uma ótima pessoa como sobrinho eu sou testemunho de sua bondade me ajudou em uns dos momentos difíceis em minha vida saudades eternas de meu tio querido ta muito difícil pra todos nós da família essa perca

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *