DestaqueInformativoPolítica

Vereadores aprovam projeto de Lei para contratação de Bombeiro Profissional Civil

Na quarta-feira (19) de abril aconteceu mais uma sessão na Câmara Municipal de Vereares de Antonio Gonçalves, onde foram apresentados indicações, requerimento, pedido de providência, e votação de projeto de Lei.

A Vereadora Maria Célia, fez o Pedido de providencia de nº03/2017, com a finalidade de que seja disponibilizado um veículo em caráter de urgência e emergência, para o Povoado de Caldeirão do Mulato, segundo a vereadora “a ação irá melhorar a qualidade do atendimento da Saúde local, agilizando o transporte de enfermos”.

A vereadora ainda apresentou a indicação de nº021/2017, solicitando uma ambulância para o Povoado de Caldeirão do Mulato, “a disponibilização é de extrema necessidade para a população”.

O Vereador Jurandy de Jesus fez a Indicação de nº 019/2017, que dispõe sobre a construção de um galpão coberto para proteger do sol e da chuva, as maquinas pesadas, ônibus, veículos e outros pertences da prefeitura municipal, e também a construção de uma cisterna para a captação de água do telhado do referido galpão.

O Vereador Sergio santos fez a Indicação de nº020/2017, para que seja construída uma Pracinha no Povoado de São João, “a construção de uma praça com toda estrutura seria de grande importância para a população, servindo de ponto de encontro dos moradores, sendo também uma opção de laser para os moradores”.

Sérgio Santos apresentou ainda o Requerimento de nº01/2017, onde pede que a Câmara solicite a presença de representantes da operadora TIM até a Câmara para que sejam feitos esclarecimentos sobre os serviços prestados pela empresa no município.

Os vereadores votaram o Projeto de Lei de Nª03/2017 apresentado pelo vereador Jurandy de Jesus, que dispõe sobre a obrigatoriedade da contratação de Bombeiro Profissional Civil, para a realização de eventos de grande, médio e pequeno porte em ambientes fechado no município de Antonio Gonçalves.

Os vereadores receberam a visita do colega Elizeu dos Temperos, vereador da cidade de Senhor do Bonfim.

One thought on “Vereadores aprovam projeto de Lei para contratação de Bombeiro Profissional Civil

  • Juraci de Jesus da Silva

    “… Informação gera conhecimento, gera reflexão e reflexão gera transformação…” É com este pensamento de positividade que gostaria de agradecer tod@s edis, da casa legislativa de Antonio Gonçalves, pela sábia e certeira decisão de aprovação do projeto de lei de contratação de profissionais Bombeiros Civis para que possa vir a somar com o progresso do nosso município. Profissionais estes, que podem somar com outros seguimento como ( saúde, educação, defesa civil, policia militar etc) pode sim da suporte no bem estar das pessoas do municipio, em situações e sinistros( acidentes de trânsito, acidentes domésticos do tipo principio de incêndio) que possa vir acontecer em nossa realidade . Por fim, acredito que este profissionais têem muito a contribuir com trabalho de prevenção e conscientização da comunidade sobre a importancia do profissional em nosso cotidiano. Em parceirias com sec. Educação, saúde, defesa civil segurança; realizar atividades diversas- palestra em escolas, visitas domiciliares, orientação sobre acessibilidade em vários estabelecimentos comercias etc. Dessa forma caminhar rumo ao progresso e desenvolvimento do município e bem esta dos municipis. Por essas várias possibilidade de contribuições, mais uma vez parabenizo aos vereadores/as desta casa.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *