Sem categoria

Trabalhadores morrem asfixiados em garimpo de Campo Formoso

A polícia registrou a morte por asfixia de dois trabalhadores na tarde desta segunda-feira (11), dentro de um garimpo de esmeraldas na localidade de Boca da Mata, próxima ao garimpo do Socotó, na zona rural de Campo Formoso (BA).

Esmeralda bruta. Foto: G1

Segundo as informações colhidas pela reportagem da 98 FM com o dono do garimpo, o senhor Pedro José de Jesus, as vítimas teriam ligado um motor para retirar a água do corte com 18 metros de profundidade, porém o equipamento começou a apresentar defeito e gerou fumaça tóxica, que causou os óbitos.

As vítimas foram identidades por Sebastião Manoel dos Santos, conhecido por Panta, de 46 anos, que residia em Boi Morto, e Zé Leria, do povoado de Tiquara. Os corpos recolhidos por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Senhor do Bonfim (BA).

Um representante da Cooperativa Mineral da Bahia (CMB) informou à reportagem da 98 FM que o garimpo em que as mortes foram registradas está fora da área de abrangência das minas em fase de legalização para a exploração mineral após a emissão de licenças do Ministério de Minas e Energias e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA).

Redação do site da 98 FM 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *