Outras

Tiroteio em Orlando se torna o mais sangrento da história dos Estados Unidos

18028,tiroteio-em-orlando-se-torna-o-mais-sangrento-da-historia-dos-estados-unidos-2O atentado ocorrido na madrugada deste sábado (11) que deixou 50 pessoas mortas e 53 feridas em uma boate gay em Orlando, na Flórida, foi o mais sangrento da história dos Estados Unidos. Segundo a emissora CBS, o autor do tiroteio foi Omar Saddiqui Mateen, americano de 29 anos que possui familiares no Afeganistão. Ele foi morto por agentes da SWAT após atirar contra os clientes da boate Pulse e fazer alguns deles de refém.

Com ele, foram encontradas uma pistola e um fuzil AR15, além de um dispositivo de detonação. Segundo o departamento de investigadores, o caso é tratado como possível ataque terrorista doméstico, considerando que o suspeito poderia ter “inclinação” pelo terrorismo islâmico, de acordo com agentes federais.

O número de mortos faz do atentado o mais fatal decorrente de tiroteio em massa na história do país, superando o massacre de 2007 na universidade Virginia Tech, que deixou 32 mortos, segundo a agência Reuters.

 

Metro 1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *