DestaqueLocal

Telhado da Escola Raio do Sol em Antônio Gonçalves desaba, ação Preventiva Evita Tragédia

Um incidente preocupante ocorreu no inicio da noite desta quarta-feira(04) na Escola Raio do Sol na cidade de Antônio Gonçalves, o telhado da área de recreação desabou. Felizmente, não havia pessoas no momento, mas o susto foi grande o suficiente para atrair a atenção de quem estava próximo ao local.

Segundo relatos de testemunhas no local, pelo grande barulho do desabamento parecia indicar algo mais grave. Rapidamente, pessoas que estavam na praça próxima correram para a escola, temendo pelo pior. No entanto, uma série de medidas preventivas adotadas pela diretora da escola contribuíram para evitar tragédias.

A diretora da escola, sensível à situação e à segurança de seus alunos e funcionários, tomou a iniciativa de acionar as autoridades da construção civil, garantindo que ninguém permanecesse no local, isso por volta das 10h. As 11h não tinham mais alunos na escola, quando o engenheiro chegou e constatou que o telhado iria desabar.

Embora as informações oficiais ainda estejam sendo apuradas, estima-se que aproximadamente 70 crianças e cerca de 20 funcionários estavam na escola durante o dia. No entanto, graças à prontidão da diretora e à evacuação preventiva, nenhum deles ficou ferido. Vale ressaltar que o desabamento ocorreu em uma área de recreação ao ar livre, e não em uma sala de aula.

O Secretário de Administração municipal esteve no local após o incidente, analisando a situação.

A comunidade escolar e os moradores locais estão aliviados pelo fato de que todos estão seguros, graças a Deus e à rápida ação da diretora. A situação serve como um lembrete de quão importante é a segurança em nossas escolas e a prontidão para agir diante de ameaças potenciais.

A equipe do AG Notícias visitou a Escola após o incidente e constatou a gravidade do perigo que todos enfrentaram.