Notícias

Sky está bloqueando o sinal da Sky livre ilegalmente?

Essa semana choveu esse tipo de relato 

O que está acontecendo é que a Sky está bloqueando o sinal da Sky livre e alegando que você deve “Atualizar o seu dados cadastrais” aí eles falam que você deve pagar uma taxa(29.90) uma vez só para liberar o sinal que é a compra de um pacote por 15 dias mas quando a pessoa questiona que nunca pagou e que vai reclamar no Procon ou então que ligou na Anatel, rapidinho eles liberam o sinal.Eu já liguei na Anatel e a Anatel alegou que é ilegal está cobrança. Já um amigo do GPS.Pezquiza.com meu reclamou na Anatel questionando que a Sky estava querendo que ele pagasse uma taxa se não eles eriam corta o sinal dele em 48 hs,depois que ele reclamou na Anatel a Sky liberou de cortesia alguns canais por assinatura.Espero que ajude esta informação.

O motivo 

O que está acontecendo é que na época que a Sky começou a vender o Sky Livre parecia mesmo uma boa idéia para a operadora, pois ela iria oferecer para o cliente um produto chamariz, dando ao cliente os mesmos canais com qualidade digital que ele tinha na parabólica analógica com uma imagem e som de menor qualidade e isto em um aparelho que permitia a Sky vender pacotes de canais fechados de vez em quando para este mesmo cliente e quem sabe conseguindo até transformar este cliente em um assinante de um pacote pós paga da Sky.

Na época a Sky não pagava nada para disponibilizar em seus transponders no satélite da Sky os canais das emissoras abertas.

Acontece que o jogo mudou e agora as emissoras todas estão exigindo que a Sky pague um valor mensal por cada cliente que esteja assistindo aos seus canais usando aparelhos da Sky. Já imaginou o quanto a Sky terá que pagar por estes clientes Sky Livre sem que os clientes Sky Livre tenham que pagar nada?

Por isto esta estratégia de que, como quem não quer nada, tentar fazer os donos de Sky Livre migrarem para o contrato Sky Pré Pago onde são obrigados a recarregar sempre para ter acesso aos chamados canais abertos.

Ora, mas foi a operadora quem inventou esse produto Sky Livre e quem ofereceu o sinal das emissoras abertas de graça para sempre, o cliente apenas comprou o produto que lhe foi oferecido e não é obrigado a abrir mão deste produto só por que vai causar prejuízo à operadora, não é mesmo?

A única coisa que pode fazer você perder o direito ao Sky Livre é se o aparelho pifar pois a Sky não é obrigada a lhe fornecer outro Sky Livre.

Fonte; GPS.Pezquiza.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *