DestaqueNotícias

SISPON COBRA DO IPPN RESTITUIÇÃO DOS VALORES INDEVIDAMENTE DESCONTADOS SOBRE ADICIONAIS

Foto: divulgação

Após solicitação do Sindicato dos Servidores Municipais de Ponto Novo (SISPON), reuniram-se na manhã desta terça-feira (20) representantes da entidade sindical e do Instituto de Previdência Própria de Ponto Novo (IPPN) para tratar da restituição dos valores descontados pela autarquia, a título de contribuição previdenciária, sobre os adicionais de insalubridade, periculosidade e noturno.

De acordo com as alegações apresentadas pelo Sindicato, embora os descontos sobre essas verbas já tenham sido suspensos a partir de uma negociação junto à prefeitura municipal, os servidores possuem direito de serem ressarcidos quanto aos valores que foram indevidamente descontados no passado.

Além desse pleito, a entidade sindical solicitou ao IPPN a suspensão dos descontos de contribuição previdenciária sobre as aposentadorias.

Para o Presidente do SISPON, Alex Martins, “a reunião com o IPPN foi muito produtiva. Aos servidores filiados, ressaltamos que estamos empenhados em garantir a restituição dos valores indevidamente descontados sobre os adicionais, por entendermos ser essa reparação um direito do servidor municipal de Ponto Novo”, conclui o dirigente sindical.

Fonte: ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *