Silvio Santos cancela exibição do Impeachment e SBT atinge a liderança
Emissora não fez transmissão por ordens diretas do apresentador
Podem criticar Silvio Santos, mas, no fim das contas, o SBT se deu bem em não transmitir a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff neste domingo (17). A emissora atingiu a liderança em diversos momentos durante a tarde, batendo ampla cobertura exibida na TV Globo.
Às 17h17, as duas emissoras ficaram tecnicamente empatadas e o placar ficou 12,4 pontos para o SBT e 12,3 para a Globo. No horário, o SBT exibia o programa “Eliana”. O resultado pode ser explicado da seguinte forma: todas as emissoras abertas decidiram transmitir a votação e o canal de Silvio Santos conseguiu puxar todos os telespectadores desinteressados em política.
O SBT não fez nenhuma cobertura especial sobre o impeachment por ordens diretas de Silvio Santos. Para o apresentador, a emissora é um espaço para o entretenimento. A decisão deixou o departamento de jornalismo decepcionado, já que os profissionais vinham preparando uma ampla transmissão do evento.
Cada ponto de audiência representa 62 mil domicílios na Grande SP e são usados como referência para o mercado publicitário nacional.
VN