DestaqueLocal

Semana da mulher foi realizada com ampla programação em Antônio Gonçalves

A secretaria municipal de Assistência Social (Semas) realizou durante os dias 5, 6, 7 e 8 de Março de 2018, a semana da mulher, alusivo ao dia 8, dia internacional da mulher, com diversas atividades no município.
Iniciou no dia 5, com evento na feira livre do município, com stand na Praça Presidente Kennedy (Comércio), onde esteve presente a equipe do abraço e música ao vivo.
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente esteve presente, realizando entrega de mudas nativas e ornamentais. As mudas nativas Foram doadas pela empresa Intercement, e as ornamentais foram doadas pelo IF Baiano, foram dezenas de plantas doadas para as mulheres do Campo de António Gonçalves.
A Secretaria de Saúde esteve oferecendo os serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia e vacinação.
Na terça-feira as atividades foram realizadas no Bairro Pau Ferro, com um delicioso café da manhã e vários sorteios de brindes, teve também salão de beleza para as mulheres, palestra com a doutora Fernanda, psicóloga e outras atividades.
Na quarta-feira, foi realizada a caminhada ecológica, juntamente com a equipe de saúde do Município de António Gonçalves, a caminhada saiu da Praça Presidente Kennedy (Comércio), aonde um bom número de mulheres foi até o Alto da cajazeira, no retorno saborearam um delicioso café da manhã no bairro Copa 70, oferecido pela equipe da Secretaria de Saúde, onde esteve presente a secretária de Saúde, Simone, Secretaria de Finanças, Lucinha e a Secretária de Assistência Social, Maria Aparecida.
Na quinta-feira 8 dia da mulher, houve uma passeata em manifestação aos direitos da mulher promovido pela Secretaria de Assistência Social percorrendo a maioria das ruas da cidade, as mulheres pediram por seus direitos com o tema “O TEMPO É AGORA”, após a caminhada as mulheres receberam um delicioso café da manhã oferecido pela secretaria Municipal de Assistência Social, e um bolo comemorativo ao dia da mulher, todos cantaram os parabéns para elas.
A Secretaria de Educação montou a estante literária e promoveu um bingo para premiar as mulheres, já a Secretaria de Meio Ambiente distribuiu rosas.
A secretaria de Saúde ofereceu os serviços de Saúde; vacinação, testes, aferição de pressão arterial e outros.
Durante toda a manhã as mulheres também puderam utilizar o salão de beleza que estava oferecendo penteados, escova, prancha, maquiagem e limpeza de pele.
No evento foi realizado diversos sorteios de brindes para a mulherada, e contou com a presença de diversas autoridades, assim como a vice-prefeita Maria Genialda, o presidente da Câmara, Armando Martins e o vereador Jurandy.
O encerramento das atividades alusivo ao dia da mulher foi na noite desta quinta-feira (08) na Igreja Católica, com a celebração de uma missa e palestra com a Dra. Ana Rita, após a missa foi realizado um show ao vivo com o cantor Silvio Santana, que encantou todas as mulheres com seu repertório variado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *