Notícias

Região de Senhor do Bonfim recebe o Mutirão de Cirurgias

O Mutirão de Cirurgias da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) vai atender a população da região de Senhor do Bonfim na próxima semana, entre os dias 7 e 9. Serão beneficiados os moradores dos municípios de Andorinha, Antônio Gonçalves, Campo Formoso, Filadélfia, Itiúba, Jaguarari, Pindobaçu, Ponto Novo e Senhor do Bonfim. A unidade móvel estará estacionada na Rua do Estádio Bonfim da Gamboa.

Serão realizadas 180 consultas diárias com os atendimentos sendo iniciados às 7h. Serão feitos procedimentos cirúrgicos de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica), histerectomia e colecistectomia. Para ser atendido, o paciente já deve ter a indicação médica para a cirurgia e ter feito o cadastro na Secretaria de Saúde do município de residência.

Aquele que não tenha feito o cadastro prévio mas tenha exames laboratoriais que comprovem a necessidade de realizar uma das cirurgias oferecidas podem se dirigir ao local das consultas pré-operatórias com os documentos exigidos.

Os pacientes que farão procedimento de vesícula, para a realização do exame de USG, precisam estar em jejum. Já os pacientes que farão histerectomia, deverão levar exame preventivo. Mulheres que ainda menstruam devem levar o exame Beta HCG.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *