Política

PT de Antônio Gonçalves realizou eleições internas

“PED” como é conhecido o processo de eleição interna da sigla e que acontece em todo o pais. Neste domingo (8), o PT dará início em todo o país ao PED (Processo de Eleições Diretas), no qual começará a indicar dirigentes municipais e participantes das disputas pelas cúpulas Estaduais (em outubro) e Nacional (novembro) do partido, sendo a primeira disputa interna após as eleições de 2018, que marcaram o avanço da direita no cenário político nacional. Em todos os níveis os novos dirigentes terão em sua próxima jornada a dura pena de reorganizar o partido, que foi o maior acervo de militanças politica na Historia Contemporânea do Brasil e da Politica.

Em Antônio Gonçalves, onde o partido tem dois vereadores e uma gama de figuras históricas, mas ainda não conseguiu se consolidar como a principal força política, mesmo tendo o Governador Rui Costa como membro da legenda. No percussor de sua caminhada o PT local já disputou a prefeitura por duas vezes, sendo uma com o nome do atual vereador Jurandy e outra com a Chica do PT.

De acordo com bastidores agora o partido pretende refazer suas estratégias de base e avançar para o centro das discussões alinhado com o diretório Estadual e o Governo Estado e quem sabe podendo até galgar uma posição de vice nas próximas eleições municipais. O sindicalista e atual Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Rogério Alexandre será o novo presidente do Partido no Município. Rogério é um jovem militante e já tem uma ampla experiência no processo de organização dos trabalhadores. O ato deste domingo dia 08 aconteceu na Biblioteca Pe. Miguel, sendo uma oportunidade encontro para muitos dos fundadores e foi acompanhado pelo senhor Antônio Érico Vieira Santana de Freitas, fiscal do diretório estadual designado para conferir o pleito. Informações Blog do Juju Mangabeira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *