Projeto para contratação de Bombeiro Civil está tramitando na Câmara de Antonio Gonçalves
Mais uma Sessão da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Antonio Gonçalves aconteceu nesta quarta-feira (29). Onde foi apresentada e votada algumas indicações.
O vereador Jean Carlos apresentou duas indicações, a primeira, dispõe sobre a Pavimentação da rua Florisvaldo de Freitas Cardoso em Antonio Gonçalves, a outra foi indicação para construção de um cemitério e uma capela no Povoado de Salgada.
O Presidente da Casa Legislativa Armando Martins Reis (Nego Mano) apresentou a indicação para que seja feita a colocação de placas de sinalização em toda a extensão da cidade de Antonio Gonçalves.
A vereadora Elizete da Silva Almeida apresentou a indicação para que seja feita a Manutenção e limpeza da rede de esgoto a céu aberto situada na travessa São Caetano do sul.
Já o vereador Sérgio Santos apresentou a indicação para que seja feita a Pavimentação da Rua José Barros, no bairro Alto da Boa Vista.
Ainda foi colocado em votação o Parecer da comissão de finanças das contas da ex-prefeita Irene, do exercício de 2015. O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA) aprovou as contas da ex-gestora com ressalvas e o parecer foi encaminhado para que os vereadores pudessem apreciar e votar a favor ou não da aprovação das contas. As contas foram aprovadas com 6 votos a favor e 3 ao contrário.
Ainda na sessão o Vereador Jurandy de Jesus apresentou o Projeto de Lei de Nª03/2017 que dispõe sobre a obrigatoriedade da contratação de Bombeiro Profissional Civil, para a realização de eventos de grande, médio e pequeno porte em ambientes fechado no município de Antonio Gonçalves.
Antes de iniciar a sessão, os Bombeiros fizeram uma apresentação em frente a Câmara Municipal, onde foi feita uma simulação de socorro. O Projeto que está em tramitação na casa, foi discutido pelos vereadores.
Pessoas capacitadas para exercer suas funções é o que a Cidade de Antônio Gonçalves precisa. Ocupar um cargo só pra receber um salário não traz beneficio nenhum a Cidade.
Belíssimo projeto, embora tenhamos coisas mais importantes para cuidarmos. Se os vereadores verem essa publicação por favor tente abrir a mente do prefeito com relação à questão da saúde no município. A casa de apoio em Salvador está carente de tudo, inclusive secou o butijão hoje e duas das pessoas que precisam passar a semana por lá para fazer tratamento de câncer tiveram que comprar para cozinhar.
Ora, como podemos ter tratamento digno sem ao menos assistência básica? foi isso que esplanou nos palanques? não, não foi isso que vi.
Ainda estão tendo dificuldades de locomoção, ligaram hoje para saber se teria carro para o retorno na sexta-feira e receberam um NÃO e que quem quisesse retornar teria que virem na quinta-feira!!! ora que absurdo!!! quem ta fazendo radioterapia tem que ta lá na sexta-feira e não pode perder o tratamento pela negligência do poder PÚBLICO.
DISSERAM QUE EM TIME QUE TA GANHANDO NÃO SE MEXE, ORA ORA, QUEM TA GANHANDO MESMO COM ISSO??????? RESPEITEM O POVO.