DestaqueLocalNotícias

Programa Saúde em Movimento atenderá moradores de Antônio Gonçalves.

Foto de Semus Antônio Gonçalves.

Programa Saúde em Movimento atenderá moradores de Antônio Gonçalves.

A moradores do município de Antônio Gonçalves serão beneficiados pelo Programa Saúde em Movimento. Entre os dias 20 e 26 de agosto, as pessoas com idade acima de 60 anos terão atendimento oftalmológico gratuito como: consultas, exames, cirurgia de catarata e a doação de óculos para alunos matriculados no TOPA.

Durante reunião que aconteceu na manhã desta terça-feira (28), na câmara de vereadores de Senhor do Bonfim, com a participação dos representantes da SESAB, Prefeitos e Secretários do Território, foi informado que Senhor do Bonfim será o município executor, ou seja, toda estrutura do programa será montada no Parque da Cidade.

A Secretaria de Saúde do município de Antônio Gonçalves, Carla Simone, parabenizou a ação do governo do estado, os municípios que irão colaborar na realização da ação e aproveitou para confirmar a participação de Antônio Gonçalves.

Informações que durante a campanha, por dia, serão realizadas mil consultas e duas mil e quinhentas cirurgias. O município de Antônio Gonçalves terá uma cota para 350 pacientes, sendo que por dia serão atendidas 70 pessoas que serão conduzidas de Antônio Gonçalves até o Parque da Cidade em Senhor do Bonfim, onde será montada toda estrutura.

Os representantes da SESAB explicaram que os municípios ficaram com a responsabilidade de transportar os pacientes, e se possível, fornecerem lanche.

Além de Antônio Gonçalves, também participarão da ação os municípios de Senhor do Bonfim (240 atendimento dia), Filadélfia, Campo Formoso, Andorinha, Pindobaçu, Ponto Novo, Itiúba e Jaguarari, cada um desses municípios terão uma cota 70 atendimento dia.

As despesas com estrutura ficou em R$ 183.275,16 (cento e oitenta três mil duzentos e setenta cinco reais e dezesseis centavos) e será rateado com os municípios participantes, sendo que a parcela maior será de Senhor do Bonfim, por ser a executora do programa.

Saúde em Movimento – O programa da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) tem o objetivo de levar serviços de saúde para os moradores das cidades do interior do Estado. Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio integram as equipes assistenciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *