DestaqueLocalNotícias

Professores municipais em Antonio Goncalves mantêm greve e pressão contra reforma da Previdência

Professores do município de Antonio Gonçalves aprovaram hoje (15) novas paralisações e greve, durante assembleia que fez parte do Dia Nacional de Mobilização, convocada por centrais sindicais como a APLB  ,CUT, CNTE entre outros  movimentos sociais . Os professores municipais fizeram uma assembleia no Auditório do Colégio Municipal 05 de Julho nesta cidade.

A Presidente do sindicato Rúbia Celeste Cavalcante Amorim falou sobre as paralisações e greve, que é contra a reforma da previdência, e pelo cumprimento do piso nacional da educação, contra a PEC que está em tramitação. “a categoria votou pela greve, assim como em outros municípios que também estarão aderindo, tivemos em torno de 200 pessoas participando da assembléia”.

Rúbia ainda falou também sobre o objetivo das  paralisações e greve, e mais participações no município “a cada assembléia aumenta o número de participantes. E como o nosso objetivo (sindicato) era que houvesse essa participação e que os servidores decidissem se queriam aderir a greve ou não.  Mas desde já a categoria está disposta a repor os dias letivos para que não haja perda para os alunos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *