DestaqueLocalNotícias

Prefeitura entrega “casa de farinha” aos agricultores do Povoado de Santana em Antonio Gonçalves

134inuguracaocasadefarinhasantana

Na tarde do último domingo (20) de novembro, aconteceu a entrega da “Casa de Farinha” na comunidade de Santana, zona rural de Antonio Gonçalves. A Casa de Farinha tem como objetivo melhorar a produção e dar mais qualidade de vida aos pequenos produtores já que a comunidade de Santana tem destaque na produção da cultura da mandioca, a construção foi realizada com recursos próprios do município.

Com presença de familiares, amigos, moradores e lideranças de outras localidades, o ato deliberativo aconteceu com muitas homenagens.  Além do público presente, também a prefeita do município, Senhora Irene Vieira, O vereador Jurandy, o secretário de educação Rogério.  José de Jesus, representante do MPA, Ritinha também do MPA, Jailda do Movimento de Consciência Negra, Marfisa animadora de comunidades e professora, entre outros.

A Casa de Farinha recebeu o nome do agricultor e militante do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), João Pereira de Oliveira, conhecido como João Bigode, que foi assassinado no mês de abril, fato ocorrido na residência da vítima, na localidade de Santana, município de Antônio Gonçalves. Entre seus sonhos para a comunidade, estava uma casa de farinha.

111inuguracaocasadefarinhasantana

59inuguracaocasadefarinhasantana

51inuguracaocasadefarinhasantana

47inuguracaocasadefarinhasantana

33inuguracaocasadefarinhasantana

30inuguracaocasadefarinhasantana

AG Noticias com informações do Blog do Juju Mangabeira

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *