DestaqueLocalNotícias

Prefeitura de Antônio Gonçalves Realiza evento do PROERD através da Secretaria de Educação e Polícia Militar

Nesta sexta-feira 15 de Junho aconteceu em Antônio Gonçalves, a Solenidade  do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência.

O evento aconteceu no auditório do Colégio Municipal 05 de Julho,  o mestre de cerimônia foi o Policial Militar Louriedson Guirra.

Participaram a Secretária de Educação Doraci de Carvalho, Amarildo Cardoso, Administração, o CAP Gil, Tenente Cabral, os vereadores Nego Mano e Jurandy, professores, alunos e pais de alunos.

A instrutora Cabo PM Ana Cláudia Pereira, falou dos apoios que teve “olha ao longo desses meses , tive o apoio do Cabo Marcos José, como parceiro para uma maior segurança no trabalho e com a Coordenadora Setorial do PROERD, a Sub Tenente Edna e o imprescindível apoio do comandante, o Major Mascarenhas” disse Ela.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão:

  • Missão: ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.
  • Visão: construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

Os objetivos específicos do programa incluem: 

  • Desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção.
  • Estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.
  • Permitir aos estudantes enxergarem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização.
  • Estabelecer uma linha de comunicação entre a Polícia Militar e os jovens estudantes.
  • Abrir um diálogo permanente entre a “Escola, a Polícia Militar e a Família”, para discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *