Destaque

Prefeitura de Antônio Gonçalves está realizando seleção de voluntários para atuarem no combate ao Coronavírus

Que tal você ser um voluntário nas ações de enfrentamento ao Coronavírus?

A Prefeitura Municipal de Antônio Gonçalves, através da Secretaria Municipal de Saúde, com o intuito de prevenir a disseminação do COVID-19, realiza seleção de voluntários para atuarem como agentes educativos na Barreira Sanitária Municipal.
• Qual a dinâmica da barreira sanitária?
A ação ocorre semanalmente, das 8h às 20h ( da segunda feira ao sábado) e de 8h às 8h ( do domingo para a segunda) em sequência de 24 h ininterruptas, visando a segurança da Feira-livre, a qual ocorre durante a segunda-feira.
Os voluntários seguem escalas de 6 horas diárias, em trios ou quartetos e são acionados 3 vezes por semana, busando orientar, filtrar e identificar pessoas que entram na cidade de Antônio Gonçalves (a passeio ou temporada) através da Ba 131.
Vale ressaltar que as equipes atuais contam com: agentes sanitários, servidores da Secretaria de Saúde, Secretaria de Administração, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação. Além do apoio da Polícia Militar e Bombeiros Civis.
• Como vou me prevenir?
Buscando segurança e prevenção, informamos que disponibilizamos de: álcool gel e/ou líquido 70% e Equipamentos de Proteção Individual (máscaras, luvas e avental), conforme protocolos e recomendações do Ministério da Saúde, Cofen, Anvisa e OMS.
Informamos ainda que a Secretaria de Saúde, disponibiliza lanche/almoço para os colaboradores da barreira sanitária. Para colaborar, não é preciso experiência, basta boa vontade.
Se você não faz parte de grupos de risco e tem horário disponível, junte-se a nós. Convide seus amigos, envolva-se nesta causa.
Informações pelo número: 74 991375898

Contágio do Bem. Contra o vírus, conta comigo!

Fonte: SEMUS Antônio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *