DestaqueFotosLocal

Prefeita Irene entrega Posto de Saúde a Comunidade de Barra

1inauguracaopostodesaudedebarraantoniogoncalves-ba
Antes da reforma
171inauguracaopostodesaudedebarraantoniogoncalves-ba
Depois da reforma

Faltando menos de trinta dias para encerrar seu mandato, a prefeita de Antonio Gonçalves, Irene Vieira, reinaugurou nesta sexta-feira (02) de dezembro o Posto de Saúde da comunidade de Barra, na zona rural do município. O posto de saúde recebeu o nome de um morador da comunidade, passando a chamar-se“Posto de Saúde comunidade de Barra Antonio Batista de Souza”.

Estiveram presentes no evento; a Prefeita Irene juntamente com a Secretária de Saúde, Carlas Simone, o Secretário de Educação, Rogério de Souza, a Secretária de Finanças, Sra Lucineide, e a futura primeira dama Maria Aparecida (Cida). Estavam presentes também o vereador Armando Martins, que é vice presidente da câmara, e o vereador representante da comunidade de Barra Jurandy de Jesus, estavam presentes também pessoas de Antonio Gonçalves e da comunidade.

91inauguracaopostodesaudedebarraantoniogoncalves-baJurandy destacou  a importância do posto de saúde para aquela comunidade ”Eu acho que como representante dessa comunidade, a mim foi depositado pra que eu pudesse ser esse canal, entre o legislativo e o executivo, e sensível a tudo isso. A prefeita Irene não mediu esforços, então nós tínhamos aqui umas paredes que durante décadas ficou por aqui nesta comunidade, enquanto que o médico, Dr. Silvio atendia na escola ou em residências de pessoas dessa localidade, mas entendeu-se que era necessário fazer com que os moradores tivessem um espaço, um endereço que pudessem se orgulhar, eu acho que esse orgulho está estampado em cada um”.

136inauguracaopostodesaudedebarraantoniogoncalves-baJá a Secretária de Saúde, Carlas Simone, falou que tudo que se tem feito é tentar aplicar as políticas públicas “Tudo que esta sendo feito hoje é porque nos estamos tentando trazer e aplicar as politicas públicas, e quando você trabalha com politicas públicas é isso aqui, políticas públicas é trazer pra comunidade de Barra, uma comunidade pequena, o direito de um posto de saúde, isso é políticas públicas, isso é valorização do ser humano, isso é cidadania, nos somos vitoriosos, nós agradecemos a Deus”.

205inauguracaopostodesaudedebarraantoniogoncalves-baA prefeita Irene falou dos esforços para realizar o sonho de ver aquele posto de Saúde reformado, já que segundo ela ainda como vice prefeita teve o conhecimento de que existia no papel um convenio entre o município e o ministério da Saúde de 2002, onde segundo esse convenio existia naquela comunidade uma maternidade equipada com aparelhos e também com uma equipe de profissionais de saúde, mas que na realidade o posto nem funcionava.

211inauguracaopostodesaudedebarraantoniogoncalves-baEla ainda destacou os esforços do vereador Jurandy e a  importância de se ter colocado o nome do Sr Antônio naquela unidade “nada mais justo do que homenagear o senhor Antonio Maniguinho aqui representado pela Milza, pelo Juca, pelo João Barbosa. Por que no histórico quando fomos fazer a nominação do posto, a gente ficou sabendo que foi ele quem doou o terreno para a construção desse posto de saúde”.

A pós os discursos  foi feito o descerramento da fita, onde todos adentraram nas dependências do Posto de Saúde para conhecer as instalações.

AG Notícias

 

One thought on “Prefeita Irene entrega Posto de Saúde a Comunidade de Barra

  • PARABÉNS AOS ENVOLVIDOS

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *