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Os Dez Mandamentos é finalista do maior prêmio de redes sociais do mundo

Novela concorre na categoria “Television” do Shorty Awards

Reprodução/Shorty Awards

A campanha digital elaborada pelo R7 e pela Rede Record para Os Dez Mandamentos foi indicada ao Shorty Awards, o maior prêmio mundial de redes sociais. A novela é finalista da categoria “Television”, que reúne os melhores trabalhos para programas de TV em 2015.

Os Dez Mandamentos concorre com The Voice (NBC), The Tonight Show with Jimmy Fallon (NBC), Saturday Night Live (NBC), Narcos (NetFlix), BoJack Horseman (Netflix), Empire (FOX), Mr. Robot (USA Network), Ash vs Evil Dead (Starz) e Lucy The Robot (Double Robotics). Para chegar à final a novela da Rede Record deixou para trás concorrentes de peso como o MTV European Music Awards e as séries Hannibal (NBC), Jane The Virgin (CW), Salem (WGN), Heroes: Reborn (SyFy/NBC) e Broad City (Comedy Central), entre outros.

Entre as ações executadas para a campanha digital de Os Dez Mandamentos, destaca-se a abertura do Mar Vermelho. A cena, que foi ao ar no dia 10 de novembro de 2015, teve alta repercussão nas redes sociais. Atingiu audiência recorde para a emissora, fazendo história ao liderar no horário nobre.

A hashtag #MarVermelho liderou os trending topics, a lista de termos mais comentados no Twitter, no Brasil e também no mundo. Deixou para trás eventos globais que aconteciam naquele mesmo momento, como o Victoria’s Secret Fashion Show, desfile anual da marca. Quem tuitou naquele dia também recebeu em troca imagens do making of da abertura do Mar Vermelho. A resposta foi, somente no dia 10, enviada 96 mil vezes. Foram, segundo o Twitter, 399 mil comentários sobre a novela somente naquele dia.

Já no Instagram, a ativação para que os telespectadores enviassem suas reações ao assistirem à cena história de abertura do Mar Vermelho resultou em dezenas de milhares de vídeos com a hashtag. Algumas delas foram compiladas em um único vídeo, disseminado posteriormente nas redes sociais.

A estratégia para o #MarVermelho foi apenas o ápice de um conjunto de ações ainda maior. Entre os eventos especiais estão a ação envolvendo a vilã Yunet (tanto com a hashtag #YunetDesmascarada, que marcou a derrocada dela, quanto para a morte da personagem); o acompanhamento de cada uma das pragas do Egito; o prêmio feito para os seguidores nas redes sociais; e o último capítulo comentado em vídeo, em tempo real, por atores da novela. A estratégia digital da Record também incluiu o casting, sempre engajado e tuitando durante a exibição dos episódios; o site oficial com elementos de redes sociais; ações que levaram ao crescimento explosivo da página no Facebook; além do grande volume de trending topics atingidos durante todo o decorrer da novela.

R7

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