Notícias

Ônibus e caminhão envolvidos em acidente com mais de 20 mortos na BA ficaram totalmente destruídos; veja fotos

Ônibus após o acidente na BR-324 — Foto: Redes sociais

O ônibus de turismo e o caminhão que se envolveram no acidente que matou 24 pessoas na BR-324, em trecho da cidade de São José do Jacuípe, no norte da Bahia, ficaram completamente destruídos. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), esse é o acidente com mais vítimas na Bahia pelo menos nos últimos dois anos.

O acidente ocorreu na noite de domingo (7) e os dois veículos bateram de frente. No ônibus, 21 pessoas morreram e 5 ficaram feridas. As três pessoas que estavam no caminhão morreram.

Uma das sobreviventes, Flávia Carneiro, contou à TV Bahia que estava sentada na última fila do ônibus, local que sofreu menos impacto. Ela perdeu a filha de 14 anos, a mãe, o namorado, o padrasto e a prima.

Veja como ficaram os veículos:

Caminhão após a batida na BR-324 — Foto: Redes sociais

O grupo que estava no ônibus voltava de uma excursão em Guarajuba, praia que fica em Camaçari, para a cidade de Jacobina, no norte da Bahia. O trio que estava no caminhão havia saído de Juazeiro, no norte da Bahia, e tinha como destino Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador, onde fariam o descarregamento de mangas.

Três pessoas da mesma família, músico e esteticista estão entre vítimas do acidente entre ônibus de turismo e caminhão no norte da Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Entre as vítimas, estão crianças, adolescentes, gestante e adultos. Muitos deles faziam parte da mesma família.

Local do acidente

Batida entre caminhão e ônibus deixou 24 pessoas mortas no norte da Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ainda conforme a PRF, o local do acidente é uma linha reta, com poucos registros de colisão. Em 2023, foram apenas três casos de batidas entre os quilômetros 380 e 390.

Destes acidentes, três foram causados por condutores que dormiram e outro por uma ultrapassagem indevida. Ao todo, nove pessoas ficaram feridas e nenhuma morte foi registrada.

Mapa mostra localização do acidente — Foto: Arte g1

Segundo uma das sobreviventes, Flávia Carneiro, antes da colisão, ela sentiu que houve um aumento na velocidade do ônibus. Logo depois, veio o clarão e o impacto. Ela conseguiu sair do ônibus e tentou encontrar os familiares, mas não conseguiu.

Apesar disso, ainda não se sabe o que causou a batida entre o caminhão e o ônibus. Os motoristas dos dois veículos estão entre os mortos no acidente.

Fonte: g1 Bahia