DestaqueNotícias

Novo Garimpo em Sento Sé atrai mil pessoas em poucos dias

Um garimpo de Ametista, recém-descoberto em Sento Sé fica na Serra do interior de Quixaba distante 50 km da sede do município. O garimpo de Ametista ressurge a esperança da população sento-seense em dias melhores diante das dificuldades que o município vive com a falta de emprego.

Comentam-se que aproximadamente cerca de 800 a 1000 pessoas estejam envolvidas na extração do minério. A notícia se espalhou no início dessa semana e muitos garimpeiros veteranos e aventureiros de todos os lugares estão na região da serra explorando. A forte comercialização do minério de ametista movimenta bastante a economia local.

Compradores de vários lugares estão arranchados nas proximidades do Interior de Quixaba comercializando minério com um bom preço de mercado.

MINERAÇÃO EM SENTO SÉ
Até agora não sabemos se há ouro ou prata, mas o subsolo de Sento Sé é muito rico em: ametista, cristal branco, citrino, manganês e galena. Os garimpos mais explorados são: Minas de Cabeludas, Careta, Cumbre, Alegre e Mimoso.

O minério de ferro é outra riqueza existente inexplorada, estudos geológicos concluídos, dão conta de que o subsolo de Sento-Sé concentra a maior jazida de ferro do Brasil, comparada a Eldorado dos Carajás. Acredita-se que a cidade cresça cinquenta anos em cinco, a partir da exploração do ferro.

DADOS DA CIDADE:

População: 37.425 habitantes (21.676 urbana e 15749 rural)
Distância de Salvador: 698 km
Distancia de Juazeiro: 190 km
Distancia do aeroporto de Petrolina: 216 km
Sistema de transporte: terrestre, através de uma empresa de ônibus, e aquaviário através de embarcações.

Por: Gabriel Filliph e Tony Lopes – Sento Sé Notícias

2 thoughts on “Novo Garimpo em Sento Sé atrai mil pessoas em poucos dias

  • carlito francisco sousa

    To muito feliz com essa noticia que aminha regiao surge uma luz no fundo do poco, uma esperanca para esse povo sofrido , so falta agora esses politicos tomar vergonha na cara e fazer um projeto legalizar a area para atrair grandes investidores grandes empresas muiti nacionais como amineradora valeu do rio doce e outros consorcios para gerar empregos nessa regiao ai porque montando uma usina ai da para empregar pra mais de 5000 mil fucionarios ai da regiao nao precisa mais agente ta pelo mundo atras de trabalho. To muito feliz com essa noticia: carlito filho de seus assis , lembranca para todos sobradiense

    Reply
    • Mais fácil os políticos tomarem de vcs essa área aí dizendo fazer parte do tesouro brasileiro. Kkkkkk

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *