Destaque

Mulheres de Antônio Gonçalves Serão Contempladas Com Programa Do Governo Do Estrado Em Parceria Com o Município

O município de Antônio Gonçalves no norte Bahia tem mesmo vocação para ter mulher em destaque, basta saber que desde a sua fundação que teve como protagonista a senhora Araguacy Fonseca e que contou com o apoiou da Deputada Ana Oliveira na época, de lá para cá são tantas mulheres que faz gosto até em lembrar. Mas de uns tempos para cá estas guerreiras e lutadoras vem ocupando, infelizmente e pela interferência do comportamento MACHISTA, um espaço estatístico lamentável. É que o município foi visto pelo o Estado como sendo um dos cinquenta da Bahia, que se encontra em situação de vulnerabilidade em relação às políticas públicas de apoio as mulheres.

De posse destas informações, uma equipe do novo governo municipal se preocupou em buscar alternativas para combater estas mazelas sociais que em pleno século 21 ainda atormenta a vida das mulheres em nossa sociedade. Assim, uma comissão conta com a participação direta da Secretaria de Agricultura e Ação Social, além de uma interface com as demais secretarias do governo municipal, montou um plano estratégico e que começa a desenvolver ações no sentido de combater todas as formas de violência contra a mulher.

A iniciativa já mostra resultado com a programação de uma larga agenda no município nos dias 12, 13 e 14. Esta ação conta com uma equipe do Governo do Estado, onde vários profissionais estarão no município realizando serviços sociais para as mulheres. Entre estes serviços podemos destacar; Documentação, apoio jurídico, psicológico, de saúde, etc.

Já o município está organizando uma série de outros serviços que juntos irão fortalecer esta ação e percorrer as localidades de Brejão da Grota, Caldeirão do Mulato e a sede do município. Uma equipe de mobilizadores da prefeitura já está indo as comunidades com o intuito de articular e garantir o maior número possível de mulheres e homens neste grande evento, que, segundo os organizadores além dos serviços sociais, contará também com muita cultura e informações.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *