DestaqueOutras

Menino de 6 anos desaparece enquanto brincava em Campo Formoso

Foto: Reprodução – Redes Sociais G1 BA e TV São Francisco

Pedro Sousa Santos foi visto pela última sexta-feira (15), brincando na porta da casa onde mora, na comunidade Gameleira do Dida, território remanescente de quilombo.

Um menino quilombola de seis anos de idade está desaparecido desde a última sexta-feira (15), quando foi visto no território remanescente de quilombo onde vive com a família em Campo Formoso, no norte do estado.

Até esta terça (19), não há nenhuma informação sobre o paradeiro da criança.

Pedro Sousa Santos e seus familiares são quilombolas da comunidade Gameleira do Dida, que fica na zona rural do município.

Segundo os parentes, no dia do desaparecimento, por volta das 14h, o garoto estava sozinho, caminhando com destino a um campo de futebol nos arredores da casa onde mora, quando foi visto pela avó e levado por ela de volta para a residência.

A mulher disse aos familiares que deixou o neto brincando na frente do imóvel, e esta foi a última vez que ele foi visto.

Parentes afirmaram que Pedro costumava brincar na rua com outras crianças, no entanto, quando foi deixado pela avó, estava desacompanhado.

A família estranhou a ausência dele por volta das 17h de sexta-feira e fez buscas na vizinhança, mas não o localizou.

Desde então, toda a comunidade está mobilizada nas buscas pela criança.

“Nós, da família e da comunidade, estamos muito tristes com o desaparecimento do Pedro. Isso nunca aconteceu aqui na nossa região, é a primeira vez. Isso dá uma aflição muito grande”, disse ao G1 Felipe Souza Santos, quilombola e primo do menino.

A Polícia Militar de Campo Formoso foi chamada e informou, em nota, que iniciou as buscas pelo garoto no sábado (6). As ações seguem nesta terça, com apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil.

A família também registrou deixa do desaparecimento na delegacia da cidade. Segundo a Polícia Civil da região, ainda não há nenhuma suspeita sobre o caso.

Quem tiver informações a respeito de Pedro pode ligar para o telefone 193.

Fonte: G1 BA e TV São Francisco