Free songs
Home / Esporte / Massa não crê em brasileiros na Fórmula 1 e dispara: ‘Problema é a federação’

Massa não crê em brasileiros na Fórmula 1 e dispara: ‘Problema é a federação’

Foto: Reprodução / Twitter

O Brasil, que teve nomes como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna, corre o risco de não ter um representante na Fórmula 1. Felipe Massa, que havia anunciado sua aposentadoria no ano passado e retornou nesta temporada, segue com o futuro indefinido para 2018. Na opinião do piloto, é difícil ver compatriotas na categoria no futuro.

“Não faço ideia. No momento, é difícil encontrar um nome para estar logo na F-1 fazendo um bom trabalho. O Brasil está passando por uma fase muito difícil, o que é uma pena, porque acredito que o país faça parte da F-1”, explicou, em entrevista ao UOL Esporte.

Questionado sobre o impacto que a crise financeira do Brasil causa para os pilotos, Massa lembrou que o problema não é uma novidade e apontou a responsabilidade para a Confederação Brasileira de Automobilismo.

“A crise foi começou há um ano e meio. Antes, o país estava forte. Acho que o problema é a federação, que nunca fez nada para os pilotos. Não temos categorias de base no Brasil e é algo que está acontecendo há muito tempo, vem criando problemas há muitos anos. Então, um dia, chegaria (o momento em que o Brasil não teria representantes)”, explicou.

Com a expectativa de definir a sua vida na Fórmula 1 ainda neste mês, Felipe Massa é o 11º colocado no Mundial de pilotos, com 31 pontos.

BN

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top