DestaqueEsporte

Juazeirense Jafel Filho vence primeira luta no UFC

Na luta inaugural do card do UFC Londres, o juazeirense Jafel Filho conquistou, neste sábado (22), sua primeira vitória na organização ao superar, de virada, Daniel Barez. O triunfo veio por finalização, após o brasileiro sofrer na trocação nos primeiros momentos do combate ‘peso-mosca’ (57 kg) diante do espanhol.

Depois de estrear com derrota para Muhammad Mokaev, em março deste ano, Jafel Filho mostrou que possui um grappling de excelência e voltou à coluna das vitórias neste sábado, na ‘O2 Arena’, em Londres. Com o resultado, o brasileiro chegou ao 15º triunfo na carreira, além de possuir três reveses.

A luta

A luta começou com Jafel tendo dificuldade para encontrar a distância e jogando muitos golpes no ar. Mais desenvolto em pé, Barez encurralou o brasileiro na grade e acertou um bom cruzado de esquerda e um chute potente no corpo. No coração, o atleta da Nova União se recuperou, foi para cima e levou a luta para o solo, onde tinha clara vantagem sobre o rival.

‘Em casa’ no chão, Jafel Filho conseguiu avançar nas posições até encaixar um katagatame. Com o golpe bastante apertado, não demorou muito para que Daniel Barez se rendesse e aceitasse a derrota por virada, dando os três tapinhas de desistência.

Com informações da ESPN Brasil

Foto: George Tewkesbury/PA Images via Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *