DestaqueSaúde e Ciência

Já ouviu falar de vaporização íntima?

JÁ OUVIU FALAR DE VAPORIZAÇÃO ÍNTIMA?

ALGUMAS FAMOSAS JÁ ADERIRAM À TÉCNICA!

BBhL8WY

Um SPA com técnicas orientais em Santa Mônica (Califórnia), nos Estados Unidos, oferece um tipo de serviço diferenciado às suas clientes, a limpeza de pele vaginal usando vaporização. A técnica já tem uma adepta famosa, a atriz norte-americana Gwyneth Paltrow. Em seu site GOOP (http://goop.com/) ela contou detalhes sobre o processo de purificação. “No Mugworth V-Stean você se senta sobre algo parecido com um minitrono e uma combinação de infravermelho e vapor de artemísia que limpa seu útero. É um processo de energia qu equilibra os níveis hormonais femininos com o vapor”, explica a atriz.

Segundo site oficial do SPA, a planta tem propriedades desintoxicantes e agentes antibióticos. Entre os benefícios estão a prevenção de úlceras, de tumores, além de corrigir problemas digestivo, matar vermes intestinais e aquecer o corpo.Segundo a especialista em distúrbios vulvovaginais, Jen Gunter, médica conceituada em Hollywood, a técnica, além de higienizar, também serve como uma boa massagem para relaxamento do órgão genital. E, em alguns casos, pode propiciar até um orgasmo. No entanto, a especialista alerta que a técnica não pode equilibrar quaisquer hormônios reprodutivos, nem regular o ciclo menstrual, tratar a depressão ou curar a infertilidade.

“A senhora Paltrow e as pessoas dos tratamentos V-steam também precisam de uma lição de anatomia porque, a não ser que o vapor esteja sob alta pressão (como acontece com a ejaculação), o vapor não passar da vagina para o útero. O ar (quente ou frio) não vagueia magicamente da vagina para o útero”, alertou a médica em seu site. Os benefícios do procedimento ainda não foram comprovados cientificamente, mas a comunidade médica afirma que banhos herbais são bons relaxantes para o corpo. No SPA norte-americano Tikkun, meia hora de sessão custa, em média, 50 dólares (R$ 115 aproximadamente). No Brasil ainda não há previsão para a chegada dessa técnica.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *