Entretenimento

Globo garante que final de ‘Velho Chico’ não será alterado

Emissora informou neste sábado (17) que Santo estará presente em todas as suas cenas

rtemagicc_7b08cbc494-jpg

Com a morte de Domingos Montagner, que se afogou durante um mergulho no Rio São Francisco, no município de Canindé de São Francisco na quinta-feira (15), muito se especulou sobre o desfecho do personagem do ator, Santo, protagonista de ‘Velho Chico’. De acordo com informações do ‘Uol’, diferente de outras tramas, a direção da Globo decidiu na noite desta sexta-feira (16) que o personagem não vai morrer, não vai viajar e nem será substituído.

As cenas gravadas por Domingos, entre elas a do casamento com Tereza, interpretada por Camila Pitanga, vão ser mantidas. Segundo a publicação, a direção da emissora ainda não sabe como vai resolver essa questão, mas o autor Benedito Ruy Barbosa e o diretor Luiz Fernando Carvalho, junto com a cúpula da Globo, decidiram que a história do personagem vai ser contada até o fim.

Em comunicado divulgado neste sábado (17), a Rede Globo informou que o final previsto para a trama não será alterado por causa da tragédia. “Em homenagem ao ator Domingos Montagner e ao grande trabalho realizado por ele na construção de Santo, a direção de ‘Velho Chico’ montou uma estratégia para continuar contando a história como estava planejado, sem criar uma trama diferente da prevista para o personagem. Santo dos Anjos estará presente em todas as suas cenas e o seu olhar será visto por todos os que assistem à novela”, informou a emissora.

Ainda de acordo com o ‘Uol’, a decisão foi tomada justamente por faltar apenas três cenas com Santo. Alguns atores, inclusive, deixaram a cidade de Piranhas, em Alagoas, onde vão gravar as cenas finais da novela, para participar do velório de Domingos, que acontece neste sábado (17), em São Paulo.

As sequências com Marcos Palmeira, Marcelo Serrado, Lucy Alves, Gabriel Leone e Giulia Buscaccio vão ser gravadas pelo diretor Luiz Fernando Carvalho ainda no sábado, com os atores se dividindo pelas cidades de Entremontes, Piranhas e Olho d’Água. Apenas Camila Pitanga, que presenciou a tragédia, foi liberada para voltar ao Rio de Janeiro após o enterro de Domingos. Ela vai aguardar a decisão de quais alterações vão ocorrer com suas cenas em casa. Os demais atores e a equipe só retornam na segunda-feira (19) para o Rio.

.

rtemagicc_c6cebb5f20-gif

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *