DestaqueSaúde e Ciência

Filadélfia conquista nota 10 na Saúde: Primeiro lugar na Região Macro Norte e em 5º lugar na Bahia.

A cada quatro meses, o desempenho dos municípios brasileiros na atenção primária é avaliado pelo programa Previne Brasil. Nesta sexta-feira, dia 27, o Ministério da Saúde divulgou o resultado do terceiro quadrimestre de 2022. Nos resultados Filadélfia alcança destaque como o único municípios que tirou nota 10 no Indicador Sintético Final (ISF) na Região Macro Norte e o quinto município, também com nota10, nos indicadores do estado.

A Saúde do município de Filadélfia vem se destacando no cenário regional e estadual. Com cobertura 100% o município vem desempenhando uma saúde de qualidade e tem se empenhado para alcançar bons resultados nos serviços de enfermagem, médicos, odontológicos, oftomológicos de fisioterapia e um hospital municipal com estrutura superior aos municipios de médio porte.

Isso demonstra que todo o esforço que o Prefeito Louro Maia junto com o gestor da Saúde Odejonnes Barbosa vem fazendo não está sendo em vão, este resultado representa melhora na oferta de saúde para a população Filadélfense.

Previne Brasil

Criado em 2019, o Programa tem como objetivo aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vínculo entre população e equipe, com base em mecanismos e métricas de desempenho das unidades de saúde da Atenção Básica. O Programa também é um meio pelo qual o Ministério da Saúde usa para determinar algumas formas de repasse financeiro aos municípios.

CONFIRA RESULTADOS:

Ranking Regional

https://files.fm/u/6cqmfw4sh#/view/7jwrc5gde

Ranking na Bahia

https://files.fm/u/6cqmfw4sh#/view/tsvjhnukb

Filadélfia em Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *