Outras

Ex-presidente da Caixa Econômica diz que existe possibilidade de fechar agências

17496,ex-presidente-da-caixa-economica-diz-que-existe-possibilidade-de-fechar-agencias-2

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jorge Hereda, foi questionado na manhã desta terça-feira (31), durante entrevista na Rádio Metrópole, sobre os investimentos da instituição pública financeira, a Caixa Econômica Federal e lembrou do período que foi presidente do banco, onde passou 10 anos.

“Fui para lá em 2005, quando o governo Lula mexeu em algumas coisas. Conseguimos tirar uma Caixa que tinha R$ 5 milhões em investimos imobilia?ios e colocando a Caixa como segundo banco do país, com 80 milhões de clientes. A Caixa aproveitou o momento para que os juros fossem diminuidos. Sempre foi o banco da poupança, hoje, a carteira comercial da Caixa tem 70% em habitação, temos uma carteira de boa qualidade. A Caixa começou a adotar uma estratégia de ter entre os clientes os melhores juros”, afirmou

Hereda disse ainda, que existem anúncios falando da possibilidade e necessidade de fechar agências. “A Caixa tinha a menor rede de agências entre os maiores bancos. Foram abertas 1.400 agências novas. Hoje, estou ouvindo que precisa fechar agências. A grande discussão sobre a Caixa, é a função dela. Quem diz que quer agir como banco público da mesma maneira que um banco privado, não precisa de um banco público. A grande discussão é essa: temos uma parcela da população que não vai ter acesso aos serviços bancários se não fizermos pequenas empresas. O banco público também precisa regular o mercado”, declarou.

publicidade:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *