Free songs
Home / Destaque / Escola e Comunidade têm acesso à internet via satélite no povoado de Mucambo

Escola e Comunidade têm acesso à internet via satélite no povoado de Mucambo

A Escola N. Srª. Santíssimo Sacramento, localizada no povoado de Mucambo, município de Antonio Gonçalves-Ba, foi contemplada com o projeto Claro Rural que foi criado pela Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL, cujo compromisso da operadora, além de outros, é disponibilizar acesso à internet para as escolas do campo de todo os municípios brasileiros que possuem cadastros no censo de educação básica e que estão a distância de até 30 km a partir da sede de cada município. É primordial que o gestor escolar acompanhe e autorize o técnico a proceder com a instalação da conexão.

A gestão do programa é feita conjuntamente pela ANATEL e pelo FNDE, em parceria com a Prefeitura e Secretaria Municipal de educação.

No entanto, por ser uma povoado  de difícil acesso aos meios de comunicação como internet, foi disponibilizado com o apoio da secretaria Municipal de Educação e o gestor escolar um roteador com o wifi livre para a comunidade, facilitando através desta tecnologia via satélite , a vida de todos os moradores do citado povoado que estão contentes, agradecidos e conectados.

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

One comment

  1. Cleudo Gerandir

    Eu cleudo Gerandir de Jesus Leite Santos, morador do povoado Mucambo município de Antônio Gonçalves -Ba na qualidade de secretário da escola dessa localidade e membro do Conselho da associação da comunidade, sinto-me feliz e agradecido por essa bênção maravilhosa que Deus nos concedeu. Palavras não são suficientes para dizer o quanto é importante esse meio de comunicação para a vida dos moradores tanto quanto para o andamento e desenvolvimento da educação escolar desse povoado. É unânime o contentamento da população, pois além de tornar fácil o acesso às informações a todos, permite também que tanto as crianças quanto os jovens se enquadrem dentro dos estudos educacionais complementares na vida continua. A participação e o apoio coletivo entre a prefeitura municipal, o fnde e anatel em visão da grande necessidade ao acesso à Internet na comunidade e escola local, nos dar credibilidade em contar que não estamos sozinhos na sociedade, que que além de Deus existem pessoas e órgãos competentes para ajudar o cidadão. É cordial e satisfatório a integração da gestão escolar da Escola Municipal Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento junta mente com o empenho da secretaria de educação desse município em colaborar com o crescimento da comunidade Mucambo, na busca de melhoria para a entidade escolar e moradores da localidade.

    Vencedor não é aquele que sempre vence, mas sim aquele que nunca para de lutar .

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top