Elenco do Vitória redobra a atenção para o jogo diante do Luverdense
Precisando de apenas um ponto para conquistar o acesso, Leão encara o time do Mato Grosso neste sábado
Rubro-negros a serviço do Vitória dentro e fora da Fonte Nova. Já tinha muito torcedor na fila da bilheteria quando os jogadores chegaram ao estádio, ontem pela manhã, para o penúltimo treino antes do jogo contra o Luverdense, amanhã, às 16h30. Otimismo do lado de fora e concentração do lado de dentro do estádio.
“A gente vê o esforço que eles têm feito para acompanhar e estar presente. Ficamos felizes com isso. É uma motivação para entrar em campo como se fosse uma final”, disse o capitão Pedro Ken.
Casa cheia! Quase 30 mil ingressos são vendidos para Vitória x Luverdense na Fonte Nova
Rhayner e Ramon se divertem após o treino na Fonte Nova, palco do jogo contra o Luverdense |
Apesar da situação confortável no campeonato, o meia garante que a euforia está restrita aos torcedores. “A gente encara esse jogo com muita seriedade e só vamos comemorar no momento em que o juiz apitar. O trabalho da semana foi pra gente não acomodar, não baixar a guarda e sim redobrar a concentração. Falta pouco, mas ainda falta”.
O técnico Vagner Mancini ainda não divulgou quem vai começar em campo para buscar o acesso. A imprensa não pôde acompanhar a atividade realizada na Fonte Nova. A entrada dos jornalistas só foi permitida quando os principais jogadores já tinham sido liberados do treino, mas a assessoria de imprensa do clube informou que o zagueiro Ramon e o lateral-direito Diogo Mateus treinaram normalmente com o grupo. Eles desfalcaram o time no triunfo por 1×0 contra o Ceará, sábado passado, mas já estão recuperados de contusão. Já o lateral-esquerdo Euller segue machucado e ainda sem treinar.
A tendência é que Diogo e Ramon recuperem suas vagas na equipe, mas Mancini também testou a defesa mantendo a dupla de zaga com Kanu e Guilherme Mattis. No meio de campo, a mudança é certa, já que Rhayner retorna ao time após cumprir suspensão. Com isso, Marcelo fica como opção no banco de reservas.
Renovação
O contrato do meia Pedro Ken com o Vitória termina em dezembro, mas no que depender do jogador ele continuará vestindo a camisa rubro-negra em 2016. “Ficaria, com certeza. Isso é uma coisa que todo mundo sabe”, revelou.
Segundo ele, nenhuma negociação foi iniciada com a diretoria do Leão. “Ainda não conversamos, até porque está todo mundo focado no acesso. Depois, se for da vontade do clube, se as coisas se acertarem, acho que seria uma boa. Fui muito feliz aqui”, completou. Pedro Ken pertence ao Cruzeiro e está emprestado ao Vitória até dezembro.