Política

Deputados chegam em Nova York para acompanhar discurso de Dilma na ONU

O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) e o deputado Luiz Lauro Filho (PSB-SP) vão acompanhar o discurso da presidente Dilma Rousseff na Organização das Nações Unidas (ONU). Em missão oficial da Câmara dos Deputados, os dois representantes, que já estão em Nova York, foram recebidos pelo corpo diplomático do Itamaraty e seguiram para o consulado brasileiro na cidade.

Os deputados devem participar da sessão que marca a Assinatura do Acordo de Paris sobre a Mudança do Clima na próxima sexta-feira (22),além de conversar com diplomatas, políticos e a imprensa internacional sobre a situação política do Brasil. A intenção é contrapor os ataques de Dilma às instituições nacionais após ter sido aprovado na Câmara o processo de impeachment.

Foto: Gustavo Lima - Câmara dos Deputados
Foto: Gustavo Lima – Câmara dos Deputados

“O que a presidente pretende fazer aqui é difamar a imagem do país e de suas instituições por puro interesse pessoal em se perpetuar no cargo. Queremos esclarecer à comunidade internacional que todo o processo de impeachment está de acordo com a Constituição Federal e respeitando o rito definido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Vamos desmentir essa desesperada tentativa de Dilma de manter-se na presidência”, afirmou Aleluia.

Aleluia afirmou que também pretende alertar a comunidade internacional para o fato de que a própria presidente Dilma está nominalmente citada em investigações nos Estados Unidos que envolvem a Petrobras na época em que ela presidiu o conselho. Segundo ele, as ações chanceladas por Dilma, sob suspeita de corrupção, causaram prejuízos bilionários à empresa e a seus acionistas.

“Vamos fazer justiça à verdade, reagindo à versão mentirosa de Dilma, que tenta desqualificar um processo de impeachment legitimado pela Constituição, chancelado pelo STF e apoiado pela grande maioria do Congresso Nacional e pela população brasileira”, concluiu.

 

Fonte: Metro 1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *