Política

Decisão de Moro sobre denúncia contra Lula deve ser publicada segunda-feira

22307decisao-de-moro-sobre-denuncia-contra-lula-deve-ser-publicada-segunda-feira-2Já está com o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal Criminal, em Curitiba, a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com publicação da Agência Brasil, Moro tem até cinco dias para decidir se acata a denúncia dos procuradores que integram a força-tarefa do MPF na Operação Lava Jato. Segundo a assessoria de imprensa da Justiça Federal do Paraná, o despacho com a decisão deverá ser publicado na próxima segunda-feira (19).

Lula se tornará réu no processo, caso a denúncia seja acolhida por Moro, bem como os outros denunciados: a mulher do ex-presidente, Marisa Letícia da Silva; o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto; o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro; e quatro pessoas ligadas à empreiteira, Agenor Franklin Magalhães Medeiros, Paulo Roberto Valente Gordilho, Fábio Hori Yonamine e Roberto Moreira Ferreira – por corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro no caso envolvendo um apartamento triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo.

É a primeira vez que o ex-presidente é denunciado à Justiça Federal no âmbito da Lava Jato. Apesar de o MPF acusar o ex-presidente de chefiar o esquema de corrupção identificado na Lava Jato, Lula não está sendo denunciado por formação de quadrilha.

O ex-presidente convocou uma coletiva de imprensa nessa quinta-feira (15), em São Paulo, em resposta à denúncia do MPF. “Eles construíram uma mentira, uma inverdade como se fosse um enredo de uma novela. E está chegando o fim do prazo. Já cassaram o Cunha, elegeram o Temer pelo golpe e cassaram a Dilma. Agora é o fim da novela, tem que acabar com a vida política do Lula”, disse durante o discurso.

Metro1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *