DestaqueLocal

CRAS realiza passeata para promover o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O dia “D” em Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes aconteceu hoje Sexta feira (18), em Antônio Gonçalves, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) responsável pela iniciativa em parcerias com o Conselho Tutelar, e às Escolas do Município.
Para conscientizar a população da importância de combater este crime, foi realizada uma caminhada, percorrendo várias ruas da cidade, onde os organizadores explicaram e pediram a parceria da população para combater todo tipo de violência, as formas de denunciar e a importância de continuar lutando para proteger as crianças e adolescentes.
A caminhada contou com a participação de funcionários do CRAS, Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar, alunos, professores e a Fanfarra do Colégio 05 de Julho. Durante a passeata os participantes fizeram um grande apitaço para chamar a atenção das pessoas.
A Caminhada, esclarece Daniela Rosa da Silva, Assistente Social do CRAS, tem a finalidade de “alertar e chamar a população para entrar no combate a exploração sexual de crianças e adolescentes, o que é uma realidade em nosso meio e precisa ser combatia e ara mudar essa realidade é necessária à formação de uma nova mentalidade, e principalmente uma ampla visão de valores, preconceitos e conceitos. O Cidadão não pode ficar inerte diante de um quadro de violência, seja ele qual for e, principalmente contra crianças e adolescentes, é preciso denunciar, é esse o nosso chamamento”, diz ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *