EsporteSem categoria

Com um a menos no fim, Chapecoense segura pressão, vence São Paulo nos pênaltis e avança

A Chapecoense está na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta terça-feira, a equipe catarinense venceu o São Paulo nos pênaltis por 4 a 2 para sacramentar a classificação na cidade de Capivari.

A equipe de Chapecó sofreu no fim do tempo normal, depois que teve um jogador expulso aos 44 minutos do segundo tempo. O clube segurou o jogo por seis minutos e, com gritos de “Vamo, vamo Chape”, conseguiu eliminar o rival paulista nas penalidades.

Na próxima fase do mata-mata, o time de Santa Catarina enfrentará o Capivariano, que eliminou o Nova Iguaçu ao vencer por 3 a 2. A data e o horário do jogo ainda serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol.

Esta é a primeira competição que a Chapecoense disputa desde a queda do avião que vitimou boa parte da delegação da equipe em novembro do ano passado, na Colômbia.

Para o clube do Morumbi, resta se lamentar: o clube entrou na segunda fase com a melhor campanha da Copinha e viu o fim do sonho em conquistar o torneio pela quarta vez.

Palmeiras decepciona e é eliminado pelo Sport na Copinha

Não será em 2017 que o Palmeiras vai realizar o sonho de vencer a Copa São Paulo de futebol júnior. De forma surpreendente, o time alviverde foi derrotado pelo Sport por 1 a 0, na Arena da Fonte, em Araraquara, na noite desta terça-feira, e foi eliminado na segunda fase.

O Sport, que também nunca venceu a competição paulista, vai enfrentar na terceira fase o Batatais, que eliminou a Ferroviária, nesta terça. A data e o local ainda vão ser definidos.

A equipe pernambucana já enfrentou o Batatais na primeira fase e perdeu por 3 a 2, em Cravinhos, na estreia na Copa São Paulo de futebol júnior.

O Sport abriu o placar aos dois minutos do segundo tempo pelo atacante Wallace. Ele finalizou de primeira, dentro da área, aproveitando uma sobra de bola após cruzamento da direita e falha do atacante Bala ao tentar finalizar na primeira tentativa.

Até ser eliminado, o Palmeiras, único entreg os grandes paulistas que jamais conquistou o torneio, venceu o Villa Nova-MG e o Paranoá-DF e empatou com a Ferroviária.

Já o Sport venceu Rio Claro e Comercial-SP após ter perdido para o Batatais.

  • EQUILÍBRIO

Durante os primeiros minutos do primeiro tempo, o Sport foi mais perigoso que o Palmeiras, mas passado alguns minutos e alguns sustos, a equipe alviverde dominou.

Aproveitou a posse de bola como trunfo e criou boas oportunidades para abrir o placar, muitas vezes falhando na última finalização dentro da área. Muitas vezes errando o alvo.

Os jogadores do time alviverde deixaram o primeiro tempo ressaltando a dificuldade de enfrentar o Sport, então bicampeão estadual e quinto colocado da última Copinha.

A previsão de dificuldade virou realidade com o gol anotado pelo Sport no início do segundo tempo. O jogo passou a ser de um time só, com o Palmeiras tentando de todas as formas empatar. Mas os erros de finalização prosseguiram e, pior, com o placar desfavorável a equipe deixou de trabalhar a bola, de jogar com velocidade e organização.

Por isso a sensação final foi de decepção do Palmeiras no torneio.

© Gazeta Press Disputa de bola entre jogadores de Palmeiras e Sport

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *