Política

Clima na Câmara de Vereadores de Antônio Gonçalves promete esquentar já no início dos trabalhos Legislativos

Após recesso, a Câmara de Vereadores de Antonio Gonçalves volta aos trabalhos legislativos nesta quarta-feira (17). E Vereadores prometem esquentar já no início dos trabalhos Legislativos. Segundo o blog do Radialista Ivan Silva, o vereador Roni de Olga (PMDB), que recentemente teve o pedido de cassação de seu mandado arquivado, promete usar a tribuna para fazer questionamentos e responder alguns dos seus colegas vereadores.

20160215100032
Sergio Santos / Roni da Olga

Um dos alvos do vereador Roni de Olga, deverá ser o recém empossado vereador, Sérgio Santos (PMDB), que assumiu a vaga do vereador, Ribeiro do Caldeirão (PMDB), que teve o mandato extinto por ter superado o limite de faltas.

Na opinião de Roni de Olga, o colega Ribeiro foi cassado injustamente, até porque, o regimento da casa diz uma coisa, já a Lei Orgânica o texto é totalmente diferente, “A Lei Orgânica do Município, nossa carta local maior, diz que é o plenário que deve decidir a extição do mandato, já o regimento interno da casa afirma que é o presidente, a cassação do mandato do vereador foi inconstitucional, e foi por isso que o setor jurídico do colega Ribeiro já foi acionado”, disse Roni de Olga.

Ainda segundo Roni, após ingressar com pedido de liminar para cancelar o ato de posse do suplente, o mesmo também informou  que a Justiça teria solicitado informações tanto a presidência da câmara, como também ao vereador recém empossado, Sérgio Santos.

Ao fazer comentários com relação a chegada de Sérgio Santos, o vereador Roni de Olga não poupou críticas, disse que o ex-secretário de Agricultura era oportinista, não tem serviço prestado, e chegou a comparar o vereador com um Fusca, “Se ele tivesse serviço prestado teria sido eleito, só tem conversa bonita, ele é como fusca, só tem zuada” atacou o vereador.

Em contato com o recem impossado vereador, Sergio Santos, o mesmo afirmou que também tem algumas verdades para dizer sobre o vereador Roni de Olga, e que alem das verdades, vai solicitar a criação de uma comissão para que seja contada as faltas do vereador Roni relativas a  2015 ” o povo vai saber o que foi que ele fez” disse o vereador.

A primeira sessão após o recesso acontece nesta quarta-feira (17), além do vereador Sérgio Santos, outros vereadores também estão na mira da metralhadora do vereador Roni.

Fonte: Ivan Silva

 

3 thoughts on “Clima na Câmara de Vereadores de Antônio Gonçalves promete esquentar já no início dos trabalhos Legislativos

  • Milton Santos

    O que povo espera é que a câmara legisle em favor do povo. Não posso afirmar, mas há algo de muito estranho. Eram três vereadores para a cassação do mandato, dois em um passe de mágica escapam e o que perde o mandato ainda tem quem defenda. Parece que diante de tudo isso o que está muito claro são as rivalidades. Cuidado senhores vereadores o prestígio já não é grande coisa, não custa nada cair na falta de respeito total.

    Reply
    • Mauricio de oliveira

      Olá Milton. Isso vai mudar meu caro… Msm pq muitos vereadores so estão interessados nos salários já que não teem profissões e nem tem capacidade de aprender!!!!

      Reply
  • Mauricio de oliveira

    Infelizmente todas esses assuntos ficam ocultos… ” até agora”! Tem muitos vereadores que deixam a desejar, assim como nossos prefeitos. Tem muita gente que tem rabo preso…. Senhores vereadores e prefeito abram o olho, tem muita gente de olho em vcs!!!!!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *