DestaqueLocal

Centenas de Agricultores de Antônio Gonçalves Lotaram Auditório De Colégio Em Povoado De Brejão Da Grota Para Discutir Pro-Semiárido

Na manha desta sexta-feira,13/10 o Secretário De Agricultura e Meio Ambiente, na companhia de Vandinho, Rubinho, D. Dora, Juareizinho e Centenas de agricultores ,acompanharam a assembleia territorial do PRO-SEMIARIDO ,na localidade Brejão da Grota neste Município.

Rogerio falou em nome do prefeito Roberto e além de citar os serviços oferecidos pela secretaria ,agradeceu os técnicos da CAAF,(Entidade responsável pelo seminário) e acrescentou para os agricultores que os novos projetos da agricultura em Antônio Gonçalves são igual a uma semente que a gente planta e cuida bem para que dê frutos bons e saborosos. Afirmou.

Por meio do Projeto Pró-Semiárido, da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), o Governo do Estado vai realizar investimentos da ordem de US$ 1 milhão para promover o desenvolvimento rural sustentável, com inclusão produtiva, e geração de emprego e renda.

O incentivo à agricultura familiar é financiado pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), da Organização das Nações Unidas (ONU).

O programa executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), e Entidades Parceiras, serão construídos sistemas de abastecimento de água e agroindústrias, além de assistência técnica e outras iniciativa que visam o combate a pobreza e proporcione a geração de emprego e renda.

O Senhor Giliarde técnico e Agrônomo representante do programa falou a nosso Reportagem dizendo que este programa vem para ajudar as comunidades a se desenvolverem.

Informações: Juju Mangabeira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *