Outras

Campo Formoso: após inauguração, IFBA vai abrir inscrições para cursos técnicos este mês

Após a inauguração do Centro de Referência Tecnológica de Campo Formoso (BA) o corrida nesta sexta-feira (31), a reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) informou que vai abrir inscrições ainda este mês para dois cursos, um é o Técnico em Manutenção de Micro e de Rede, e o segundo é o de Técnico em Meio Ambiente.

A cerimônia aconteceu por volta das 14h de ontem e teve a participação do reitor do IFBA, Renato Anunciação, políticos da cidade, além da população.

O módulo da instituição fica localizado atrás da Escola Gilcina Carvalho, antiga Escola Rural, e conta com três laboratórios e quatro salas de aulas.

A reportagem do blog Notícias iMais acompanhou o ato inaugural.

Já o campus do IFBA será construído nas proximidades da rodovia BA 220, na direção do distrito de Poços. A ordem de assinatura de serviço foi dada também nesta sexta-feira.

A destinação dos recursos para a construção do Centro de Referência e do campus foi uma luta encabeçada pelo deputado federal Elmar Nascimento (DEM) durante a gestão do ex-presidente Michel Temer (MDB).

O campus poderá ser entregue em meados de 2020. A proposta é que cursos técnicos, de graduação, especialização e mestrado funcionem também no próximo ano, de acordo com a reitoria.

Fotos/transmissão:Sérgio Sátiro

Por: Leandro Daniel/Notícias iMais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *