DestaqueLocal

Campanha de vacinação contra gripe já começou em Antônio Gonçalves

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe teve início no dia 23 de abril e vai até 1° de junho. A imunização vai assegurar proteção contra os três subtipos do vírus de maior incidência: H1N1, H3N2 e Influenza B.

 A vacinação é voltada principalmente para idosos com 60 anos ou mais idade, gestantes, crianças com idades entre seis meses e menores de cinco anos, trabalhadores da saúde rede pública ou privada, professores da rede pública ou privada, povos indígenas, gestantes e puérperas (mulheres cujo parto ocorreu há até 45 dias), portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas , população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

O Dia D, quando há maior mobilização para vacinação, está marcado para 12 de maio. A vacinação acontecerá nas seguintes unidades de saúde da Sede: Colégio 5 de Julho, Unidade de Saúde de Boa Vista e Pau Ferro, e na zona rural, funcionará nas unidades de saúde de Brejão da Grota, Jibóia e Caldeirão do Mulato.

Escale seu time contra Gripe – A vacinação é seu escudo!

Compareça e leve sua caderneta de vacinação

Secretaria Municipal de Saúde de Antônio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *