DestaquePolítica

Câmara de vereadores de Campo Formoso homenageia professor Deusdete Batista Vieira

Na sessão da câmara de vereadores da cidade de Campo Formoso desta terça-feira (31), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei número 034/2023, que homenageia o professor Deusdete Batista Vieira com o nome em uma rua na sede do munuicípio. 

Art. 1° – Fica denominada a Travessa aleatoriamente conhecida como Hipólito Ribeiro, ou Rua da Fonte da Antonica, na sede do Município, como ‘Rua Professor Deusdete Batista Vieira’ e dá outras providências.

Deusdete Batista Vieira conhecido por Prof. Deusdete, nasceu em 30 de outubro de 1953, casado, natural de Campo Formoso – Bahia, filho de José Firmino Vieira e Marcelina Batista Vieira. Sua esposa professora e contabilista, Edna Oliveira Vieira e filhos, Ricardo Eistein Oliveira Vieira, Tiago lure Oliviera Vieira e Marcos Danilo Oliviera Vieira.
Foi um homem íntegro, de caráter imaculado, cumpridor das suas obrigações em suas relações comerciais e pessoais, exemplo de retidão e lealdade aos amigos e parentes.

Deixou seu legado por onde passou, desempenhando as seguintes funções: Contador de pequenas e grandes empresas, Tesoureiro no Núcleo Residêncial Pilar em Caraibas Metais, Administrador do Hospital no Núcleo Pilar, Trabalhou na Antiga Cisafra (hoje Intercement), Delegado da Delegacia dos contadores em Campo Formoso, Foi membro do IBRANCO — Instituto de Auditores Independentes do Brasil, Diretor Fiscal da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Campo Formoso – ACIACF, Conselheiro do IPCF, representante do SISE e Professor concursado em Contabilidade do Colégio Municipal José Telephoro Fereira de Araújo. Em 2008 tornou-se bacharel em Contabilidade, Proprietário da microempresa “Deusdete Contabilidade”.

Deusdete faleceu na cidade de Salvador no dia 28/03/2022, aos 68 anos de idade, seu corpo foi velado no Colégio Municipal José Telésphoro Ferreira de Araújo, onde esteve como professor de contabilidade, por vários anos, sob muita emoção, familiares, amigos, colegas, alunos, ex-alunos e autoridades da cidade puderam fazer a sua despedida, ao professor Deusdete, com muitas homenagens, foi sepultado no Cemitério Jardim da Saudade na cidade de Campo Formoso – Bahia.

Informações: Câmara de vereadores de Campo Formoso