DestaqueLocal

Brigada de combate a queimadas é criada em Antônio Gonçalves

Um grupo de aproximadamente 30 pessoas de diversas áreas do município terminaram nesta sexta-feira,03 de agosto o curso de brigadista de combates a Queimadas no município.

Segundo o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, este é um resultado do esforço somado entre a prefeitura municipal e o INEMA, e que conta com a participação do corpo de bombeiros da cidade de Senhor do Bomfim.

Os trabalhos foram coordenados pela senhora Thaise Loiola – Coordenadora regional do INEMA da Regional de Senhor do Bomfim e do tenente Rocha do Corpo de Bombeiros de Senhor do Bonfim.

As aulas de encerramento mostram desafios e responsabilidades para o grupo que com muito entusiasmo participaram de treinamentos militares inclusive percorrendo cerca de cinco quilômetros com roupas adequadas para combates e levando uma bomba com água contendo 20 litros do liquido.

Logo após a caminhada o grupo foi para uma área onde um incêndio foi simulado, onde os instrutores aplicaram varias técnicas de combate ao fogo, bem como formas de se proteger e sobreviver em situação dessa natureza.

O encerramento contou com a diplomação para os participantes e ainda foi oferecida uma confraternização pela equipe da prefeitura municipal.

Informações/fotos: Juju Mangabeira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *