Esporte

Brasil perde para a Argentina e amarga terceira derrota consecutiva sob o comando de Diniz

O Brasil perdeu para a Argentina por 1 a 0, nesta terça-feira (21), em jogo válido pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A partida demorou quase 30 minutos a se iniciar devido a uma briga entre torcedores nas arquibancadas, e o clima no Maracanã era tenso. Dentro das quatro linhas, o duelo seguiu o extracampo e foi bastante nervoso, com muitas faltas. No total, a Canarinho foi superior, mas não conseguiu vencer o confronto e amargou a terceira derrota consecutiva no torneio.

CINCO PONTOS QUE MARCARAM A PARTIDA

> RAPHINHA, UH! Atacante faz boa cobrança de falta, mas a bola vai por cima do gol da Argentina. Brasil chega com perigo.

> Martinelli!!!!! A melhor chance do primeiro tempo foi após cobrança de escanteio. A bola sobrou para Martinelli, que ajeitou e finalizou como deu, da entrada da área. Romero salva.

> QUASE!! Gabriel Jesus comanda o ataque, passa pela marcação argentina e toca para Martinelli sem querer. O atacante chuta rasteiro em cima do goleiro Martínez. Boa chance.

> GOL DA ARGENTINA! Após cobrança de escanteio, Otamendi sobe muito, ganha de Gabriel Magalhães e André, e estufa as redes de Alisson.

> JOELINTON EXPULSO! Arbitragem assinala agressão de Joelinton em De Paul e aplica cartão vermelho direto para o volante.

Como foi o primeiro tempo?

Muito faltoso, 22 no total: 16 do Brasil e seis da Argentina. Além das faltas, o primeiro tempo foi de clima tenso, com um jogo muito picotado, mas de domínio da Seleção Brasileira. A Canarinho subiu as linhas e atuava em uma clara estratégia de pressionar o adversário e roubar a bola na área. Teve mais volume de jogo, mas apenas uma finalização ao gol.

E a etapa final?

O Brasil voltou bem do intervalo e continuava dominando as ações, mas viu a Argentina abrir o placar com Otamendi, após cobrança de escanteio. Em desvantagem no marcador, a Seleção perdeu um pouco a cabeça, teve um jogador expulso e amargou o quarto tropeço consecutivo nas Eliminatórias, sendo a terceira derrota em sequência.

O que vem por aí?

As Eliminatórias da Copa serão pausadas, e as partidas só retornam em setembro de 2024, quando o Brasil vai enfrentar Equador e Paraguai. A Argentina, por sua vez, vai encarar o Chile e a Colômbia.

BRASIL X ARGENTINA – 6ª RODADA DAS ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO

Data e horário: terça-feira, 21 de novembro de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)
Onde assistir: Globo e Sportv
Público e renda: 68.138 – R$ 19.989.700,00

Cartões amarelos: Gabriel Jesus, Raphinha, Carlos Augusto (BRA)
Cartões vermelhos: Joelinton (BRA)

BRASIL (Técnico: Fernando Diniz)
Alisson; Emerson Royal, Marquinhos (Nino/intervalo), Gabriel Magalhães (Joelinton/26′ do 2º t) e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães (Douglas Luiz/32′ do 2ºt) ; Raphinha (Endrick/26′ do 2ºt) , Rodrygo, Martinelli (Raphael Veiga/32′ do 2º t) e Gabriel Jesus.

ARGENTINA (Técnico: Lionel Scaloni)
Martínez; Molina, Otamendi, Romero e Acuña (Tagliafico/21′ do 2º t); Fernández (Paredes/26′ do 2ºt), Lo Celso (Gonzáles/26′ do 2º t), De Paul, Mac Allister, Messi (Di Maria/33′ do 2º t) e Álvarez (Martinez/33′ do 2º t)

Fonte: Lance.com